Topo

Série B - 2019

Sport e Santo André empatam em Recife e ficam distantes de seus objetivos

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/11/2010 22h50

O empate por 1 a 1 na Ilha do Retiro, nesta sexta-feira, não agradou nenhuma das duas equipes. Restando agora apenas dois jogos para serem disputados, o Sport ficou muito distante do acesso com esta igualdade, enquanto o Santo André praticamente ‘carimbou’ sua vaga na Série C do ano que vem e depende de uma combinação de resultados para não cair de divisão já neste sábado.

Com 37 pontos e na penúltima colocação da tabela, apenas um empate de Náutico e de Guaratinguetá em qualquer das três rodadas seguintes já será o suficiente para rebaixar o time do ABC. O discurso do goleiro Neneca representou o atual momento do Santo André. "A gente não pode fugir da realidade. Fica cada vez mais difícil. É ruim você vir aqui, criar tantas oportunidades e não ter a competência de concluir as chances criadas. Fica um empate com gosto de derrota”, analisou.

Já uma vitória do América-MG (que chegou aos 59) em um dos próximos dois jogos já faz com quem o Sport (56) não possa mais lhe alcançar na tabela, em função do número de vitórias. "Com dois jogadores a menos no final, aí é melhor garantir o empate do que a derrota. Não era o que queríamos. Mas enquanto a matemática permite, precisamos lutar para conseguir nosso objetivo”, afirmou Daniel Paulista, ao final da partida.

Depois de um início equilibrado na Ilha do Retiro, uma jogada muito bem trabalhada colocou o Sport à frente no placar. De três dedos, Romerito encontrou Ciro que deixou Wilson na cara do gol após assistência de cabeça; o camisa 11 do Sport finalizou com precisão na saída de Neneca e mandou para as redes, aos 10min.

Sete minutos depois, Marcelinho Paraíba teve a oportunidade de ampliar em rápido contra-ataque e deixar o Sport em situação mais confortável na partida. Porém, finalizou para fora ao ficar cara a cara com Neneca, após de assistência de Ciro. Sem aproveitar suas chances, veio a resposta do Santo André aos 40min.

Cicinho fez belo cruzamento e após confusão dentro da área a bola acabou ficando com Richely; o atacante tirou um zagueiro e finalizou rasteiro, com força, para empatar a partida. Na segunda etapa, o Sport se perdeu na partida e pouco ameaçou o Santo André no início, fato este que aos poucos foi irritando a torcida.

Os torcedores presentes na Ilha do Retiro inclusive passaram a gritar o nome do meia Élton. O pedido foi atendido pouco depois pelo técnico Geninho, que optou por tirar o atacante Ciro, revoltando uma parte dos aficionados do time pernambucano.

A entrada de Élton deu mais mobilidade ao Sport, mas foi o Santo André quem chegava com mais perigo, acertando a trave de Magrão aos 34min e desperdiçando uma série de contra-ataques. Com dois a menos (Romerito saiu contundido e Dutra foi expulso), o Sport desistiu da parte ofensiva e apenas se preocupou em garantir o empate que ainda lhe mantém na briga.

Aos 47min, André Leone também foi expulso e deixou o Sport com três jogadores a menos no último minuto da partida.