Brasiliense e Náutico fazem "decisão" para garantir lugar fora da degola
Na tarde deste sábado Brasiliense e Náutico se enfrentam às 17h (de Brasília), no estádio Serejão, em Taguatinga, em uma partida que pode ser considerada uma verdadeira decisão para as duas equipes que estão separadas apenas por dois pontos e duelam diretamente por uma posição fora da zona de rebaixamento.
Com 42 pontos o Náutico é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Uma posição e dois pontos atrás está o Brasiliense. Por conta disso, se os pernambucanos vencerem praticamente garantem sua permanência na Série B. Caso o ganhador seja o time candango, ele deixa a degola e passaria a depender apenas de suas próprias forças para evitar a queda.
Para a “finalíssima” contra o Náutico, o técnico Andrade vai ter um time totalmente diferente do que foi derrotado pela Portuguesa, na última rodada. O goleiro Eduardo, o zagueiro Santiago, o lateral-esquerdo Dieguinho, o volante Ferrugem e o meia Thiaguinho retornam de suspensão e devem recuperar seus lugares no time titular.
Por outro lado, Andrade vai precisar quebrar a cabeça para encontrar um companheiro de ataque para Aloísio Chulapa, já que Djavan foi expulso na última rodada e cumpre suspensão automática. Como opções o treinador tem Acosta, Erivelto, Bebeto e Celso, porém, ele avisou que vai ter que mudar a forma da equipe jogar para colocar um deles.
“A teoria às vezes é uma coisa e a prática é diferente. Nenhum deles tem a mesma característica do Djavan. Então, vou ter que mudar o jeito que o time joga", declarou Andrade, que venceu os últimos três jogos disputados no estádio Serejão.
No lado do Náutico o técnico Roberto Fernandes tem apenas dois desfalques para montar a equipe titular, o zagueiro Wescley e o volante Nilson, ambos suspensos. Sem perder há dois jogos o treinador quer manter essa invencibilidade e, para isso, considera um empate um ótimo resultado.
“Vai ser uma verdadeira ‘guerra’ no sentido de jogo decisivo. Meu grupo está preparado e pronto para fazer o melhor dentro de campo. Uma vitória será excelente, mas com um empate conseguimos manter a vantagem que temos hoje deles, então também será um resultado bom para nós”, comentou Roberto Fernandes.
BRASILIENSE X NÁUTICO
Data: 13/11/2010 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Auxiliares: Carlos Berkenbrosck (SC) e Ricardo M. F. de Almeida (RJ)
Brasiliense
Eduardo; Ruy, Fábio Braz, Santiago e Dieguinho; Luciano Totó, Ferrugem, Thiaguinho e Adriano Felício; Bebeto (Acosta) e Aloísio Chulapa
Técnico: Andrade
Náutico
Bruno; Flávio, Walter, Diego Bispo e Jeff Silva; Auremir (Henrique), Ramirez, Elton e Erick Flores; Geilson e Bruno Meneghel
Técnico: Roberto Fernandes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.