Para R. Fernandes, Náutico não tem muito a esconder para duelo ante Vila Nova
O Náutico segue se preparando para o duelo contra o Vila Nova-GO, às 17h (de Brasília), neste sábado, no estádio dos Aflitos, que pode garantir matematicamente a equipe pernambucana na Série B do Campeonato Brasileiro. Ciente da importância do confronto, o técnico Roberto Fernandes evita o mistério e diz que não tem muito o que esconder do rival.
Isso, porque o Náutico tem todo o elenco a sua disposição, inclusive conta com os retornos do zagueiro Wescley e do volante Nilson, que cumpriram suspensão na vitória contra o Brasiliense. Como pode usar sua força máxima, Roberto Fernandes praticamente adiantou a formação do Náutico.
“Eu sempre falo que eu não gosto de usar no jogo uma coisa que não foi treinada. Então a forma de o Náutico jogar e a equipe, nestes últimos jogos todo mundo sabe de cor, a exceção é quando você tem lesão ou suspensão. Pode ser que no jogo você precisa de alternativas e é para isso que treinamos”, declarou Roberto Fernandes, que ainda comentou o motivo de não estar pegando muito pesado com o elenco nesta semana cheia que teve para trabalhar.
“Como a gente está no final da temporada e tivemos muitos problemas de lesão, inclusive o Ramirez estava vetado do treino mas pediu para treinar. Então a gente tem uma preocupação extra com aqueles que tiveram contusões e quanto você tem a semana cheia você tem a vantagem de poder trabalhar, mas final de temporada pode ser uma desvantagem, porque para alguns atletas dar oito treinos é descabido. Por isso alguns são poupados”, completou.
Depois da vitória do último sábado, contra o Brasiliense, que praticamente deixou o Náutico livre da chance de rebaixamento, o clima na equipe pernambucana mudou, a pressão sobre os jogadores diminuiu e todos estão muito descontraídos. Por conta disso, o técnico Roberto Fernandes fez questão de lembrar que, apesar da tranquilidade, o comprometimento continua o mesmo.
“O clima está tranquilo, mas estamos muito focados na partida deste sábado. Não vamos confundir descontração com falta de comprometimento. Estamos com uma sequência boa de resultados, foram três jogos, com duas vitórias e um empate e isso se deve ao compromisso dos atletas, o trabalho que está sendo realizado e o esforço da diretoria”, lembrou o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.