Topo

Série B - 2019

De olho em 2011, São Caetano e Duque de Caxias cumprem tabela no ABC

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/11/2010 07h02

Desprovidos de qualquer tipo de ambição na Série B do Campeonato Brasileiro, São Caetano e Duque de Caxias se encontram nesta sexta-feira, às 21h, no Anacleto Campanella, à espera do término do ano. A partida, válida pela penúltima rodada da competição nacional, coloca frente-a-frente duas equipes que já estão com o pensamento em 2011, a fim de planejar a temporada que está por vir.

O SÃO CAETANO NO TWITTER

Na décima colocação, com 49 pontos, o time do ABC utilizará a partida para esquecer as falhas cometidas durante a campanha e preparar o elenco para o próximo Campeonato Paulista. “Não temos tempo para lamentar. Os erros do passado devem ser corrigidos. Vamos em busca desses seis pontos e planejar um time forte, que vai chegar no Paulistão”, disse o técnico Toninho Cecílio.

Para terminar a Série B de forma digna, o São Caetano terá força máxima no duelo. O lateral-direito Artur, que cumpriu gancho no empate com o América-MG, na última rodada, volta ao time. No restante, a equipe não tem atletas lesionados nem suspensos.

Pelos lados do Duque de Caxias, as perspectivas também estão voltadas para 2011. O clube já iniciou o planejamento para o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. A primeira ação da diretoria, aliás, foi garantir a permanência do técnico Gilson Kleina.

D. DE CAXIAS NO TWITTER

“Já estamos acertados com o Gilson Kleina para o Campeonato Estadual. Ele ficará no Duque de Caxias. A campanha na Série B é fantástica para a realidade do clube e ele nos ajudará a formar uma equipe competitiva para a próxima temporada”, afirmou o presidente do clube, Luiz Carlos Martins Áreas. O time está em nono lugar na Série B, com 49 pontos.

Para o jogo com os paulistas, os fluminenses terão a dupla de artilheiros formada por André Luis e Somália. Juntos, os atacantes já marcaram 18 gols na competição.

SÃO CAETANO X DUQUE DE CAXIAS

Data:
19/11/2010 (sexta-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Arbitragem: Adriano Milczvski (PR)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

SÃO CAETANO
Luiz; Artur, Anderson Marques, Marcelo Batatais e Fernandinho; Moradei, Romário, Kleber e Éverton Ribeiro; Henrique Dias e Eduardo
Técnico: Toninho Cecílio

DUQUE DE CAXIAS
Lopes; Flavio Medina, Marlon, Edson e Carlão; Xaves, Mancuso, Leandro Chaves e Juninho; André Luis e Somália
Técnico: Gilson Kleina