Topo

Série B - 2019

Brasiliense enfrenta a Ponte Preta para evitar rebaixamento à Série C

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/11/2010 07h02

Um derrota pode ser um "adeus". Neste sábado, às 17h, no Serejão, o Brasiliense enfrenta a Ponte Preta para tentar fugir do rebaixamento e permanecer na Série B em 2011. No entanto, caso seja derrotado pelos campineiros e o Guaratinguetá vença a sua partida, o time candango cairá para a Terceira Divisão. A partida deste fim de semana é válida pela penúltima rodada da competição.

O BRASILIENSE NO TWITTER

Atualmente na 18ª colocação da tabela, com 40 pontos, o clube de Taguatinga tem apenas duas rodadas para tentar fugir da degola. Apesar da situação desesperadora, a equipe pode sair da zona do descenso caso vença e Guará e Ipatinga percam seus jogos. Para o embate decisivo, o técnico Andrade terá o atacante Djavan, que volta após cumprir suspensão.

“Chegamos aquele ponto de erro zero. Não podemos mais dar aqueles vacilos de jogos anteriores. Temos de vencer e respirarmos na competição. Este time que vai começar o jogo é o que alcançou as três vitórias seguidas e por isto vamos repeti-lo”, explicou o treinador.

A PONTE PRETA NO TWITTER

Pelos lados da Ponte Preta, o pensamento já está em 2011. Sem qualquer chance de rebaixamento ou de acesso, a equipe já “abandonou” a competição e irá a campo apenas para cumprir tabela. O clube alvinegro, planejando a próxima temporada, já até dispensou alguns jogadores do elenco.

A expectativa é que o técnico Givanildo Oliveira, para o duelo deste sábado, faça alguns testes na equipe. Uma das novidades é a escalação de Daniel Lovinho na vaga de Reis. “O Lovinho fez por merecer. Se esforçou durante os treinos e poderá ter a chance de mostrar toda esta garra dentro de campo”, afirmou o treinador pontepretano.

A equipe paulista, que tem 47 pontos ganhos, está na 13ª colocação da Série B.

BRASILIENSE X PONTE PRETA

Data:
20/11/2010 (sábado)
Horário: às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Elmo Serejo Farias “Serejão”, em Taguatinga (DF)
Arbitragem: Marcos Mateus Pereira (MS)
Auxiliares: Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Edaurdo Gonçalves da Cruz (MS)

BRASILIENSE
Eduardo; Ruy Cabeção, Santiago, Fábio Braz e Dieguinho; Luciano Totó, Ferrugem, Thiaguinho e Adriano Felício; Aloísio Chulapa e Djavan
Técnico: Andrade

PONTE PRETA
Gilson; Eduardo Arroz, Diego Jussani, Naldo e Bruno Collaço; Escobar, Guilherme, Pirão e Souza; Daniel Lovinho e William
Técnico: Givanildo Oliveira