Náutico e Vila Nova fazem "decisão" nos Aflitos por permanência na Série B
Uma nova versão da “Batalha dos Aflitos” pode acontecer neste sábado. Desta vez, ao invés da luta pelo acesso, como em 2005 na épica partida contra o Grêmio, o Náutico recebe o Vila Nova-GO, às 17h (de Brasília), com as duas equipes buscando a vitória para encerrar de vez a chance de rebaixamento para a Série C.
O Náutico é o 14º colocado com 45 pontos, dois a mais e uma posição à frente do Vila Nova-GO. Para não depender de ninguém, o três pontos garantem matematicamente qualquer uma das duas equipes. Em caso de empate, ambos podem escapar, desde que Ipatinga e Brasiliense, os dois primeiros da zona de rebaixamento, percam nesta rodada. Com derrota, apenas os pernambucanos podem se livrar.
A equipe pernambucana está embalada após vencer o confronto direto contra o Brasiliense, fora de casa, na última rodada, por 1 a 0, e o técnico Roberto Fernandes está apostando nesta empolgação. Como não tem nenhum desfalque na equipe (sem contar os atletas que estão há tempos no departamento médico, Rodrigo Pontes, Wilton Goiano e Evando),o treinador do Náutico deve repetir quase toda formação que jogou em Taguatinga.
As únicas mudanças deixam o time ainda mais forte, já que o Náutico o técnico Roberto Fernandes conta com a volta do zagueiro Wescley e do volante Nilson, que cumpriram suspensão na última rodada. Por conta da importância do jogo, o comandante alvirrubro vê o duelo como a partida do ano para equipe.
“Estamos focados neste jogo e na vitória que vai nos tirar definitivamente desta situação que estamos vivendo. O clima está tranquilo, mas estamos muito focados na partida deste sábado”, declarou o técnico Roberto Fernandes.
O clima de decisão também está presente no Vila Nova-GO, a equipe quer se recuperar da goleada de 5 a 1 sofrida na última rodada contra o Bragantino. Por conta disso, e também devido à lesão do meia David Ceará, que não joga mais nesta Série B, o técnico Ademir Fonseca vai escalar uma formação mais defensiva, abrindo mão dos três meias e atuando com três zagueiros.
Devido ao clima que está envolvido nesta partida e pelo fato de o Vila Nova-GO decidir seu futuro no estádio Serra Dourada, o volante Adílson considera o empate um bom resultado. “Um empate também nos favorece, não na permanência, mas é um pontinho que pode fazer diferença no final."
NÁUTICO X VILA NOVA
Data: 20/11/2010 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Marco Antônio Martins e Luis Alberto Kallenberger (ambos de SC)
Náutico
Bruno; Flávio, Wescley, Walter e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Élton e Erick Flores; Bruno Meneghel e Geílson
Técnico: Roberto Fernandes
Vila Nova-GO
Max; Leandrão, Mimica e Eder Lima; Ivan, Adílson, David, Éberson e Jorge Henrique; Bruno Lopes e Roni
Técnico: Ademir Fonseca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.