Topo

Série B - 2019

Santo André vira para cima do Bahia em Salvador, mas não evita rebaixamento

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/11/2010 19h04

O Santo André fez a sua parte neste sábado diante do Bahia, pela penúltima rodada da Série B. Depois de sair atrás no placar, o time do ABC virou no segundo tempo e saiu com uma vitória de 2 a 1 do estádio Pituaçu. Porém, o resultado não impediu seu rebaixamento para a terceira divisão, já que o Guaratinguetá somou um ponto. O Bahia, por sua vez, encerra as esperanças de título.

Depois de fazer um excelente primeiro semestre neste ano de 2010, sendo vice-campeão do Campeonato Paulista, o Santo André acabou perdendo o treinador Sérgio Soares, além de seus principais jogadores. Tal fato resultou na pífia campanha do time do ABC nesta Série B - com apenas nove vitórias em 37 partidas disputadas – e o retorno à Série C após sete anos.

Ao final da partida, Neneca falou sobre o rebaixamento e tentou encontrar os motivos. "A gente fica triste por este momento. Feliz pela vitória, mas triste pelo rebaixamento. Faltou isso que a gente apresentou hoje ao longo do campeonato", declarou o goleiro do Santo André.

Apesar de cadenciado e pouco movimentado, o duelo contou com algumas boas chances na etapa inicial. Quem assustou primeiro foi o Santo André, aos 6min, com chute forte de Rychely; corajoso, Ávine colocou a cabeça e evitou o gol. O Bahia respondeu aos 12min, com finalização perigosa de fora da área de Ananias que passou raspando a trave de Neneca.

O jogo esquentou aos 31min, quando Adriano caiu dentro da área e depois levou uma trombada do goleiro Neneca. Os dois discutiram e iniciaram um princípio de confusão. Ao final do lance, o árbitro aplicou cartão amarelo para ambos. Na sequência, Aloísio acertou a rede pelo lado de fora, enquanto Adriano desperdiçou boa chance ao tentar encobrir Neneca.

“Não fizemos um bom primeiro tempo. Foi muito abaixo do que a gente vem jogando. Precisamos ter mais atitude no jogo, precisamos de algo mais porque é nosso último jogo no Pituaçu, temos que dar um algo mais a essa torcida”, analisou o técnico Márcio Araújo. “Não adianta ficar pensando nos outros. Temos que fazer a nossa parte”, respondeu Jair Picerni.

Na etapa final, aos 11min, Jael perdeu um gol incrível, já sem goleiro, mandando a bola de cabeça para o chão e depois por cima da meta de Neneca, após cruzamento de Ávine. Porém, aos 19min, o atacante Adriano aproveitou assistência de Jael e mandou de cabeça para as redes, acordando a torcida no Pituaçu.

Aos 29min, Dênis recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo assim, o Santo André conseguiu encontrar forças para empatar a partida, com Marques completando de carrinho um cruzamento de Rychely e mandando para as redes. Logo em seguida, veio a virada, novamente com Marques aproveitando cruzamento de Rychely.

BAHIA 1 X 2 SANTO ANDRÉ

BAHIA
Fernando; Ananias, Luizão, Nen (Vagner) e Ávine (Éverton); Fábio Bahia, Leandro, Hélder (Vander) e Morais; Adriano e Jael
Técnico: Márcio Araújo

SANTO ANDRÉ
Neneca; Alex Silva (Marques), Douglas, Toninho e Dênis; Wendel, Walker, Makelele e Aloísio (Pio); Rychely e Borebi (Marcelo Godri)
Técnico: Jair Picerni

Data: 20/11/2010 (sábado)
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: José Jaime Rocha Bispo (AL) e Jorge Antônio Pinheiro Lobato (AP)
Cartões amarelos: Luizão, Adriano, Ananias (Bahia), Toninho, Dênis, Rychely, Wendel e Neneca (Santo André)
Cartão vermelho: Dênis (Santo André)
Gols: Adriano, aos 19min, Marques, aos 31min e 39min do segundo tempo