Topo

Série B - 2019

Domingos menciona "Batalha dos Aflitos" para motivar Lusa a vencer em Recife

A "Batalha dos Aflitos" foi lembrada por Domingos no intuito de motivar a Lusa a vencer em Recife - Divulgação/Portuguesa
A "Batalha dos Aflitos" foi lembrada por Domingos no intuito de motivar a Lusa a vencer em Recife Imagem: Divulgação/Portuguesa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/11/2010 18h01

Para conquistar o tão sonhado retorno à elite do futebol nacional, a Portuguesa vai a Recife neste sábado, onde enfrenta o Sport, às 17h, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A capital pernambucana, aliás, traz boas lembranças ao zagueiro Domingos. Em 2005, defendendo as cores do Grêmio, o atleta participou da chamada “Batalha dos Aflitos”.

Considerado como um dos jogos mais emocionantes da história, o time gaúcho, com apenas sete homens em campo e dois pênaltis contra (ambos desperdiçados pelo rival), venceu o Náutico por 1 a 0 em plena casa adversária. O triunfo em Recife garantiu aos gremistas o acesso à Série A.

“Foi um jogo especial, inesquecível para todos que viveram aquele momento”, contou Domingos. “Tínhamos tudo contra nós, mas conseguimos reverter a situação e conseguir a vitória”, relembrou o defensor.

Agora vestindo a camisa da Lusa, cinco anos depois, o zagueiro espera conquistar uma nova vitória na capital pernambucana e ajudar o clube no retorno à Primeira Divisão nacional. “Vai ser fantástico conseguir esse acesso. Trabalhamos duro durante todo o campeonato e quem sabe não seremos recompensados no sábado ?”, questionou Domingos em tom esperançoso.

Vale lembrar que, além de um triunfo na Ilha do Retiro, onde será realizado o duelo com o Sport, a Portuguesa precisa torcer para que a Ponte Preta derrote o América-MG, hoje na quarta colocação com 62 pontos. Somente com essa combinação a equipe rubro-verde, atualmente no quinto lugar, com 59 tentos, voltará à Série A.

Para a partida, o time do Canindé não poderá contar com o zagueiro Maurício, com o lateral-esquerdo Fabrício e com o atacante Zé Carlos, todos suspensos.