Topo

Série B - 2019

Reencontro com Givanildo, hoje na Ponte Preta, motiva América-MG

Bernardo Lacerda e Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

24/11/2010 18h55

A partida de sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela última rodada da série B do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro entre o América-MG e o técnico Givanildo Oliveira, que esteve presente em dois acessos em competições nacionais do mineiro, incluindo a passagem da Série C para a Segunda Divisão neste ano.

Para o meia Irênio, um dos mais experientes do América-MG, será bom reencontrar o antigo treinador. Mas o jogador quer vencer a Ponte Preta para garantir a volta do América à elite do futebol brasileiro. “A gente pode ir lá e vencer, ele está do outro lado, é um excelente treinador, a gente respeita, mas está em uma outra equipe, vamos lá tentar fazer o melhor para o América”, disse.

O armador acredita que o time mineiro está preparado para superar o fato de Givanildo conhecer o elenco americano. “A gente já conhece, como ele já conhece a gente, estamos preparados, trabalhamos bastante este torneio todo, a gente estamos preparados para ir lá e fazer um grande resultado”, destacou Irênio.

Givanildo esteve presente na campanha que levou o América da Série C do Brasileirão, em 2009, para a Segunda Divisão deste ano. Porém, o treinador deixou a equipe americana, transferindo-se para o Sport, onde não teve boa participação e acabou sendo dispensado, indo para o Santa Cruz, na Terceira Divisão e depois para a Ponte Preta.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

O experiente treinador comandou o América-MG também no título da Série B de 1997, considerado o mais importante da história do time mineiro. Na equipe de Campinas, o treinador não conseguiu levar a Ponte Preta às primeiras colocações. Assim, o time paulista, que já não aspira nada na Segundona, enfrentará o América para encerrar a temporada.

Irênio reconhece que vive ansiedade para conseguir a classificação. “Futebol sempre tem, mas o Mauro tem conversado com a gente esta semana, estamos focados para fazer uma grande partida e subir para a série A”, destacou.

“Feliz por estar perto, por ter feito um bom trabalho, não só eu, mas também a equipe, a comissão técnica, a diretoria, um pouco ansioso para conseguir este resultado, mas chegando lá em Campinas vamos ficar mais tranquilos”, finalizou Irênio, que esteve presente no título da segunda divisão do clube mineiro em 1997 e também no retorno da equipe à série B desta temporada.