Topo

Flávio quer ajudar a subir o América-MG, mas não sabe se fica em 2011

Bernardo Lacerda e Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

26/11/2010 07h02

Com planos de jogar mais duas temporadas, e se aposentar em seguida, o experiente goleiro Flávio, que jogou em 35 dos 37 jogos do América-MG na Série B, revela que a confirmação da volta do clube à elite do futebol brasileiro não terá uma grande consequência na reta final da sua carreira.

Clique para acessar conteúdo externo


Clique para acessar conteúdo externo

Não tenho que abrir mais as portas para mim, eu penso em jogar apenas mais dois anos e parar. Então, nem é tanto pensar em abrir as portas, em voltar ao cenário nacional e os outros falarem que o Flávio subiu para a Primeira Divisão, voltou a ser campeão

Clique para acessar conteúdo externo

Veja também

“Não tenho que abrir mais as portas para mim, eu penso em jogar apenas
mais dois anos e parar. Então, nem é tanto pensar em abrir as portas, em voltar ao cenário nacional e os outros falarem que o Flávio subiu para a primeira divisão, voltou a ser campeão”, comentou Flávio, em entrevista ao UOL Esporte.

Essa reflexão feita pelo experiente jogador, no entanto, não significa que o goleiro não esteja empolgado com a possibilidade de acesso do América. Isso poderá acontecer, neste sábado, em caso de empate ou vitória do time mineiro diante da Ponte Preta e, mesmo com derrota, desde que a Portuguesa não vença o Sport.

Segundo Flávio, se o acesso for confirmado, será mais uma “página” vitoriosa em sua carreira. “Acho que a minha vida dentro do futebol foi sempre de sucesso, esta é mais uma página em minha vida de conquista, graças a Deus estou tendo mais uma oportunidade no futebol de conseguir outro objetivo em minha vida, que é o acesso de um clube tão importante como é o América”, destacou Flávio.

Ao longo da sua carreira, o experiente goleiro, de 39 anos, tem várias e importantes conquistas em seu currículo. A mais importante delas é o título da segunda divisão do Brasileirão, em 1995, pelo Atlético-PR, quando foi um dos destaques do clube ao longo da campanha.

Na equipe paranaense, o camisa 1 americano ganhou quatro títulos regionais, em 1998, 2000, 2001 e 2002, além do título da Segunda Divisão do Brasileiro, em 1995. Antes, Flávio havia conquistado também o Campeonato Alagoano, pelo CSA, em 1990 e 1994.

“A partir do momento que o jogador entra em campo ele procura fazer o
seu melhor, todos têm grandes objetivos na vida, sempre fui assim na minha vida, acostumado com isso, quando foi montado o plantel a gente pensava em conseguir títulos, em fazer o melhor. Infelizmente, o título da Série B não veio, mas tem a possibilidade de conseguir a vaga para a série A do Brasileiro”, observou Flávio.

O jogador ainda tem o seu futuro indefinido e não sabe se disputará a Primeira Divisão, caso o América chega lá. O goleiro tem seu contrato encerrando no final do ano e ainda não sabe se renovará. “Não sei, meu contrato acaba agora no final do ano, o dia de amanhã só Deus sabe, a gente procura estar focado neste ano apenas, o ano que vem só Deus sabe”, explicou.

Mesmo com o projeto inicial da diretoria americana ter sido montar uma equipe em 2010 para permanecer na Série B e no ano seguinte brigar pela classificação para a Primeira Divisão do Brasileirão, Flávio disse que o pensamento dos jogadores foi sempre em ser campeão da segunda divisão.

“Em nossa cabeça nunca passou isso de jogar para não ser rebaixado, sempre tivemos objetivos grandes, queríamos o título da Série B, não conseguimos. Agora temos a chance de classificação, não podemos deixar passar”, disse Flávio que reconhece viver a ansiedade pelo último jogo, no sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas.

“A expectativa é boa, quando se aproxima de uma decisão a expectativa aumenta, a ansiedade também, mas a gente tem de se conter, momento importante para o clube, para coroar todo o trabalho que fizemos ao longo da temporada”, finalizou Flávio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flávio quer ajudar a subir o América-MG, mas não sabe se fica em 2011 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Série B - 2019