Topo

Série B - 2019

América-MG quer manter Mauro Fernandes para a disputa da Série A

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

29/11/2010 07h19

Depois de o técnico Mauro Fernandes não garantir a permanência no América-MG na temporada 2011, o presidente Marcus Salum, um dos integrantes do Conselho Administrativo, disse que o objetivo do clube mineiro é manter o treinador para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

“É um treinador que eu gostaria muito que ficasse. Tenho todo um planejamento para trabalhar com ele em 2011, mas só depois de uma conversa é que vamos decidir”, observou Marcus Salum, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Depois de o América confirmar o acesso à primeira divisão nacional, ao empatar sem gols com a Ponte Preta, no sábado passado, em Campinas, Mauro Fernandes desconversou sobre uma possível renovação de contrato e disse que o futuro “a Deus pertence”.

Marcus Salum afirmou que esteve com o treinador na noite de sábado, ainda em Campinas, durante uma comemoração particular, e não percebeu, em Mauro Fernandes, o deseja de deixar o clube mineiro.

“Não percebi no Mauro essa vontade de sair. No futebol, é uma conversa aqui, outra conversa lá. É um passo de cada vez. O Mauro foi um comandante rigoroso, com uma garra impressionante, com uma certeza, uma pessoa que aprendi admirar ao longo desses sete meses de América, e eu gostaria muito que ele ficasse”, reiterou o dirigente.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

O presidente americano disse que não há pressa para resolver a situação do treinador. “São vários comandantes que já passaram pelo América, e eu gostaria muito, e isso eu falo publicamente, que o Mauro tivesse o prazer de dirigir o América em 2011, na Série A, porque ele fez muito para isso e tem qualidade. Mas vamos conversar com calma. A gente não pode assustar com o tamanho do barulho. Jogadores vão querer sair, outros vão querer vir”, ponderou Salum.

Com o empate suado com a Ponte Preta, o América conquistou a última vaga para a primeira divisão – as outras três foram garantidas antecipadamente por Coritiba, Figueirense e Bahia. O time mineiro terminou em quarto lugar na tabela da Série B, com 63 pontos, um a mais que a Portuguesa, que ficou na quinta posição.