Topo

Série B - 2019

Dirigente do Bahia confirma saída de atletas; Morais e Adriano não ficam

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/11/2010 16h47

Após encerrar a sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro de 2010, no último sábado, o Bahia agora direciona todas as atenções para a próxima temporada. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, o gestor de futebol do clube, Paulo Angioni, confirmou que o elenco sofrerá modificações para 2011.

De acordo com o dirigente, o goleiro Fernando, o zagueiro Vágner e o volante Leandro não terão seus contratos renovados. “Todos estes jogadores que não ficarão em 2011 deram suas contribuições no acesso do Bahia e somos muito gratos a eles. Nenhum atleta está saindo brigado com a diretoria e nem com o Bahia”, explicou Angioni.

“No caso do Fernando, que teve grande participação na Série B, expliquei a ele que não permaneceria, pois apostaremos no Omar e temos confiança que o Renê ainda vai nos ajudar muito”, completou o gestor. Vale lembrar que o titular Renê foi pego no exame antidoping e punido com um ano de suspensão pelo STJD. Entretanto a expectativa é de que a decisão seja revertida.

Perguntado sobre a permanência do meia Morais e do atacante Adriano, dois dos principais responsáveis pela campanha que devolveu o Bahia à Série A, Paulo Angioni adiantou que os destaques não permanecerão no clube. O Corinthians, dono dos direitos do meio-campista, já solicitou o seu retorno, enquanto Adriano “ganhou mercado” e deve voltar ao Fluminense.

Jogadores que atualmente fazem parte do grupo que disputa a Copa do Nordeste, o George, os volantes Pablo e Lenine, os meias Maranhão e Mauricio, e o atacante Gabriel serão incorporados ao elenco principal da equipe tricolor, informou o dirigente.

Com a derrota por 2 a 0 para o Bragantino no sábado passado, no Morumbi, o Bahia terminou a Série B na terceira colocação, com 65 pontos ganhos. O elenco tricolor recebeu férias e a reapresentação está programada para o dia 2 de janeiro de 2011.