Topo

Série B - 2019

Com apenas 17 jogadores, Náutico antecipa reapresentação para 27 de dezembro

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/12/2010 16h14

Após se livrar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro o Náutico já começa a pensar na próxima temporada, que se inicia no dia 13 de janeiro, com a estreia no Campeonato Pernambucano, contra o Petrolina, no estádio dos Aflitos. Visando esta estreia a diretoria antecipou a reapresenta do elenco do dia 3 de janeiro para o dia 27 de dezembro.

O NÁUTICO NO TWITTER

“Antes a reapresentação estava marcada para o dia 3 de janeiro. Conversei com a diretoria e conseguimos antecipar para o dia 27 de dezembro", declarou o superintendente de futebol do Náutico, Gustavo Mendes, que revelou que a pré-temporada será realizada no Centro de Treinamento do clube.

“Tendo o CT eu acho que a gente não precisa pensar em gastar com outro lugar. É claro que o grupo ficar o tempo todo junto tem os seus benefícios, mas agente tem campo e condições de abrigar. Então partimos deste princípio e talvez até o dinheiro que se gastaria em uma pré-temporada a gente pode investir em alguma outra coisa que podemos precisar”, explicou Mendes.

Porém, a diretoria só definiu o local da pré-temporada, uma vez que a permanência de Roberto Fernandes ainda está sendo discutida. Caso o comandante seja mantido, ele terá somente 17 jogadores, para começar a o trabalho. Geílson, Joélson, Gledson, Rodrigo Carvalho, Flávio, Gideão, Dinda, Tiago Lima, Douglas, Nilson, Wallace, Marquinhos, Auremir, Diego Bispo, Marcelo, Tárcio e Eduardo Eré são os atletas que se reapresentam no dia 27 deste mês.

Esse número reduzido de atletas se deve ao fato de na última terça-feira terem encerrado os contratos de Bruno Meneghel, Ramirez, Wescley, Walter, Erick Flores, Cristiano, Jeff Silva, Henrique, Rodrigo Pontes e Élton. De acordo com Gustavo Mendes, a diretoria vai buscar renovar com alguns destes atletas e buscar outros nomes para deixar o time competitivo.

“Estamos trabalhando para renovar com os atletas que nos interessam e também para contratar reforços para o time. Vamos montar uma equipe competitiva para que 2011 seja melhor que 2010", comentou o superintendente de futebol do Náutico.