Topo

Série B - 2019

Náutico renova com Jeff Silva e pode acertar com mais dois ainda esta semana

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/12/2010 20h01

A diretoria do Náutico segue se movimentando para reforçar a equipe para a próxima temporada. No final da tarde de segunda-feira, o clube pernambucano anunciou a renovação do contrato do lateral esquerdo Jeff Silva, que permanecerá no time até o final de dezembro de 2011.

O NÁUTICO NO TWITTER

O jogador está de férias, assim como o restante do elenco, e deve se reapresentar com o restante do grupo no dia 27 de dezembro. Jeff Silva chegou no Náutico dia 26 de setembro e sua estreia aconteceu dois dias depois, na derrota para o São Caetano. No total, o lateral atuou 13 vezes com a camisa alvirrubra.

Jeff Silva é o segundo jogador do atual elenco a renovar o seu contrato, já que na sexta-feira foi a vez do zagueiro Walter prorrogar seu vínculo com o clube por mais uma temporada. Além deles, os atacantes Bruno Meneghel e Cristiano, os volantes Ramirez, Rodrigo Pontes e Élton, os zagueiro Wescley e Henrique e o meia Erick Flores, também tiveram seus contratos encerrados no último dia 30 de novembro.

Destes nomes a diretoria do Náutico já procurou o atacante Bruno Meneghel, que teria uma proposta do futebol japonês e pediu cerca de R$ 50 mil mensais, considerado acima dos padrões do clube pernambucano. Por outro lado, o volante Ramirez e o zagueiro Wescley devem acertar suas renovações na próxima terça-feira, como revelou o presidente do clube Berillo Albuquerque.

“A prioridade é a renovação com alguns jogadores e contratar outros para fazer a espinha dorsal da equipe. Temos uma situação muito bem avançada com Ramirez e amanhã teremos uma conversa com o Wescley e o Meneghel (Bruno)”, declarou o presidente, em entrevista à rádio Jornal.

O presidente do Náutico ainda revelou que espera uma posição do Fortaleza, para acertar a contratação do meia-atacante Luciano Henrique, primeiro reforço para 2011. “Apresentamos uma proposta para o Luciano Henrique, mas ele tem contrato com o Fortaleza e primeiro precisa resolver essa situação.”