Topo

Série B - 2019

Waldemar Lemos define Náutico no 3-5-2 e tem uma dúvida para estreia na Série B

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/05/2011 16h21

O técnico Waldemar Lemos parece ter praticamente tudo pronto para a estreia do Náutico na tarde deste sábado, às 16h20 (de Brasília), contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, em São Paulo. Na manhã desta quarta-feira o treinador manteve o esquema 3-5-2 e só tem uma dúvida para definir os 11 que entram em campo.

Recuperado de contusão, o lateral esquerdo Airton está sendo poupado dos trabalhos com bola, mas é uma das opções do treinador para essa partida. Quem está treinando no setor é o meia William, com isso, Deyvid Sacconi é o responsável pela armação das jogadas, no lugar de Eduardo Ramos, que está machucado.

A dúvida de Waldemar Lemos é justamente se ele entrará, ou não com Airton na ala esquerda, caso isso realmente aconteça, Deyvid Sacconi perderá a posição de titular, que seria ocupada por William, que foi bastante elogiado pelo treinador, devido a sua versatilidade e qualidade em desempenhar várias funções.

“Ele pode ser uma boa opção por ali (ala esquerda). Ele merece todo o respeito e consideração da gente, é um ótimo atleta que cumpre todas as ordens e deveres dele, primeiramente fora do campo e depois dentro do campo. Pelo que ele tem mostrado, em qualquer lugar que colocar ele vai estar correspondendo com muita qualidade”, elogiou o treinador.

O Náutico deve entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Gledson; Walter, Wescley e Jorge Felipe; Peter, Éverton, Derley, William e Deyvid Sacconi; Bruno Meneghel e Kieza. Apesar de ter escalado uma formação mais cautelosa, Waldemar Lemos revelou que o esquema pode variar de acordo com o adversário.

“Nós precisamos é de um grupo de trabalho e para definir a equipe a gente sempre vai observar bastante o adversário. Além disso, precisamos ver também quem vai estar melhor na época certa para definir sempre a equipe”, explicou Waldemar Lemos.

Além de Eduardo Ramos outro titular do Náutico que fica fora da estreia na Série B é o atacante Ricardo Xavier, também machucado. O lateral esquerdo Jeff Silva e o volante Élton, foram vetados pelo departamento médico e ficam fora, diferentemente do volante Elicarlos que está liberado e à disposição do treinador.