Topo

Série B - 2019

Bragantino sai atrás, mas 'acha' gol impedido e empata com o ABC em casa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/05/2011 22h54

Com um gol totalmente irregular de Bruno Gaúcho, o Bragantino arrancou um empate por 1 a 1 diante do ABC depois de sair atrás no placar após um belo gol do meia Cascata (concluído após linda tabela com o atacante Elionar Bombinha). Os dois tentos do jogo, válido pela primeira rodada da Série B e realizado no vazio estádio Nabi Abi Chedid, na noite desta sexta-feira, foram marcados ainda na etapa inicial.

Marcelo Veiga, técnico do Bragantino, aprovou a atuação da equipe ainda pouco entrosada, apesar do tropeço em casa: "Pelo nível de início, por aquilo que a gente esperava, por um time que se formou agora e está pegando um campeão estadual, acho que fomos bem, mas tenho certeza que a gente vai se encaixar e vamos dar muito trabalho ainda".

Apesar de ter criado a primeira boa chance do jogo, com finalização de Bruno, o Bragantino mostrou-se totalmente desorientado em campo e, mesmo jogando em casa, viu o ABC trocar passes com facilidade e utilizar muito bem o ‘pivô’ Elionar Bombinha. E foi em uma jogada com esta característica que o clube potiguar conseguiu abrir o placar no Nabi Abi Chedid.

Cascata carregou pelo setor esquerdo do meio-campo e tocou para Bombinha, que devolveu com perfeição em profundidade; de primeira, o camisa 10 bateu de ‘chapa’ e contou com uma falha incrível do goleiro Gilvan, que ao tentar espalmar a bola acabou a colocando para dentro das redes, no que ficou sendo o primeiro gol da edição de 2011 da Série B.

Insatisfeito com a equipe, Marcelo Veiga tirou o meio-campista Diego para colocar Bruno Iotti. Logo no primeiro lance após a substituição, de bola parada, o Bragantino só não empatou porque o goleiro Wellington fez um verdadeiro milagre em cobrança de falta seguida de desvio de cabeça do zagueiro Carlinhos, no canto direito do gol.

A bola área continuou sendo a única arma dos donos da casa, mas foi suficiente para deixar tudo igual antes do intervalo. Após longo cruzamento da linha de fundo pelo lado direito e desvio de cabeça, o atacante Bruno Gaúcho, em posição clara de impedimento, desviou para as redes e marcou o primeiro gol do Bragantino na competição.

“O gol salvou nossa equipe na primeira etapa. Quem sabe a gente volta melhor no segundo tempo para ganhar o jogo?”, declarou Bruno Gaúcho, autor do gol impedido do Bragantino. Na etapa final, o jogo voltou parelho, e no primeiro lance de perigo, aos 8min, Juninho Quixadá invadiu a área e chutou forte, cruzado; Wellington, novamente, fez mais uma boa defesa.

Com muitas limitações, as duas equipes começaram a errar muitos passes e o nível de futebol apresentado no primeiro tempo não era mais o mesmo. Já nos acréscimos, o goleiro Wellington cometeu um erro ao segurar bola recuada. Porém, o Bragantino não aproveitou a falta quase da pequena área e acabou ficando mesmo com o empate.

BRAGANTINO 1 X 1 ABC

Bragantino
Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe; André (Leandro Bitton), Eder, Diego (Bruno Iotti), Diogo e Paulo Roberto; Bruno Gaúcho (Wellington) e Juninho Quixadá
Técnico: Marcelo Veiga

ABC
Wellington; Pio (Makelele), Alessandro Lopes, Leonardo e Renatinho Potiguar; Marcus Vinícius, Basílio, Bileu e Cascata (Diego Barboza); Malaquias (Rafael Martins) e Elionar Bombinha
Técnico: Leandro Campos

Data: 20/05/2011, sexta-feira
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marcos Vinicius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos: Leonardo, Renatinho Potiguar, Alessandro Lopes, Pio (ABC), Carlinhos, Diogo, André (Bragantino)
Gols: Cascata, aos 9min, Bruno Gaúcho, aos 43min do primeiro tempo