Topo

Série B - 2019

Náutico treina no CT do Palmeiras e encerra preparação para estreia na Série B

Waldemar Lemos orienta elenco do Náutico antes da estreia na Série B, neste sábado, contra a Lusa - Divulgação/Náutico
Waldemar Lemos orienta elenco do Náutico antes da estreia na Série B, neste sábado, contra a Lusa Imagem: Divulgação/Náutico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/05/2011 15h19

O elenco do Náutico treinou nesta manhã de sexta-feira, no Centro de Treinamento do Palmeiras, em São Paulo, e encerrou os seus preparativos para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), contra a Portuguesa, no estádio do Canindé.

Na movimentação desta manhã o técnico Waldemar Lemos comandou um leve trabalho de posicionamento, finalização e bola parada. O treinador segue fazendo mistério sobre a escalação da equipe, mas mostrou otimismo para a estreia da competição. “Treinamos várias opções e estou satisfeito com o trabalho dos atletas, que estão se doando ao máximo.”

Para esta partida, Waldemar Lemos não poderá contar com dois dos principais jogadores da equipe, o meia Eduardo Ramos e o atacante Ricardo Xavier, que foram vetados pelo departamento médico. Além deles, o lateral esquerdo Jeff Silva e o volante Élton, também desfalcam o Náutico na estreia.

Quem está empolgado para a partida deste sábado é o atacante Bruno Meneghel, artilheiro do time na temporada ao lado de Ricardo Xavier com 11 gols marcados. O jogador que esteve no Náutico na Série B do ano passado, está confiante no acesso nesta temporada e vê a Portuguesa como um dos principais rivais para uma das quatro vagas.

“Estamos trabalhando forte e nos adaptando ao novo treinador. Vamos buscar fazer uma boa Série B e colocar o Náutico na elite do futebol ano que vem. Portuguesa jogará em casa e nos dará trabalho. É um adversário direto, mas vamos procurar somar os três pontos”, avaliou o atacante.

Apesar do mistério para definir o time titular, Waldemar Lemos manteve sempre os mesmos 11 jogadores na primeira parte dos coletivos e dos trabalhos com bola e Náutico deve entrar em campo contra a Portuguesa com a seguinte formação: Gledson; Walter, Wescley e Jorge Felipe; Peter, Éverton, Derley, William e Deyvid Sacconi; Bruno Meneghel e Kieza.