Topo

Série B - 2019

Observado por Geninho, Vitória recebe Vila Nova na estreia da Série B

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/05/2011 07h00

Antônio Lopes não resistiu à derrota para o Bahia de Feira na final do Estadual. Com isso, Geninho assumiu o comando do Vitória, que faz sua estreia na Série B neste sábado. Porém, não é ele ainda quem estará no banco de reservas do Barradão. Ricardo Silva, auxiliar rubro-negro, foi o encarregado de escalar o time e comandar a equipe diante do Vila Nova.

Ricardo Silva assumiu essa função pela primeira vez em 2009 e foi efetivado em 2010, conquistando o título de tetracampeão baiano, e o vice da Copa do Brasil, além de ganhar com o time B o tetracampeonato do Nordeste. Esta será a terceira vez como interino. Geninho chega a Salvador neste sábado e irá acompanhar a partida no Barradão.

1ª RODADA DA SEGUNDONA

SEXTA-FEIRA
Bragantino 1 x 1 ABC
Goiás 1 x 0 Grêmio Barueri
Salgueiro 1 x 1 São Caetano
SÁBADO
Ponte Preta x ASA
Portuguesa x Náutico
Sport x Icasa
Criciúma x Guarani
Vitória x Vila Nova
Ituiutaba x Paraná Clube

O novo treinador revelou ainda que pode dar alguns ‘pitacos’ durante o duelo contra o Vila Nova-GO. “Não interferi na escalação do jogo de sábado, mas posso ser o auxiliar de Ricardo durante o jogo”, declarou Geninho. Em relação ao time base de Antônio Lopes, o interino Ricardo Silva – que treinou o time na quinta sob protestos da torcida – fez três mudanças.

A principal delas, por opção tática, foi a saída do meia Nikão e a entrada do atacante Neto Baiano. “Vou assumir essa responsabilidade mesmo. Eu sempre quis jogar, mas passei por problemas pessoais. O professor Lopes estava certo ao me deixar de fora e já superei os problemas e agora estou com a cabeça boa”, disse Neto Baiano.

As outras novidades são as entradas do jovem Iuri na lateral esquerda, já que Eduardo Neto segue machucado, e a dupla de zaga formada por Reniê e Léo Fortunato em função da viagem às pressas do titular Alison por causa de problemas pessoais. “A gente tem que começar esta competição com o pé direito. Nosso objetivo é a vaga na primeira divisão”, disse Ricardo Silva.

Se o Vitória luta para retornar à elite após cair para a Série B no ano passado, a situação do Vila Nova é ainda pior. Em 2010, a equipe goiana lutou até as últimas rodadas contra o rebaixamento, e neste ano tenta ainda se reerguer após a eliminação no Estadual para o Goiás, maior rival, nas semifinais, em duelo que terminou com pancadaria geral.

Heron Ferreira, que chegou após o Campeonato Goiano, fará sua estreia pelo Vila Nova e vai promover a estreia de uma nova dupla de zagueiros: Ben Hur e Augusto. O principal desfalque da equipe é o volante Vitor Rossini, que não participou das atividades durante a semana e permanece em tratamento intensivo do departamento médico com dores no pé.

“Estrear bem dá uma confiança, dá tranquilidade para o resto dos jogos, é sempre bom iniciar na frente, mas tem que saber que é uma caminhada longa. Isso requer muita dedicação de todos, muito comprometimento e saber que haverá altos e baixos na competição”, afirmou o zagueiro Ben Hur.

VITÓRIA X VILA NOVA

Data: 21/05/2011, sábado
Horário: às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Devarly do Rosário (ES)
Assistentes: José Maciel Linhares (ES) e Vanderson Zanotti (ES)

Vitória
Douglas; Nino, Alison, Léo Fortunato, Yuri; Uelliton, Esdras, Mineiro, Geovanni; Elkeson e Neto Baiano
Técnico: Ricardo Silva (interino)

Vila Nova
Michel Alves, Luizinho, Ben Hur, Augusto e John Lennon; Adilson, Juninho, Paulo César e Pereira; Roni e Betinho
Técnico: Heron Ferreira