Topo

Série B - 2019

Gilson Kleina contém euforia do grupo e lembra que ainda restam 37 'decisões'

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/05/2011 13h44

Segundo palavras do próprio Gilson Kleina, ‘tudo deu certo’ para a Ponte Preta na estreia da Série B, no Moisés Lucarelli, no último sábado. A equipe campineira aproveitou a fragilidade do ASA e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0, fazendo a festa dos torcedores alvinegros que compareceram ao estádio. O treinador, porém, pede ‘cabeça no lugar’ aos pontepretanos.

“Foi um ótimo jogo, conseguimos ser agressivos sem perder a tranquilidade, a equipe foi competente e estreou com vitória. Mas temos que ter os pés no chão e a cabeça no lugar. Essa foi apenas a primeira partida e temos um longo caminho para subir à Série A”, afirmou o treinador, que já pensa no próximo compromisso, contra o Vila Nova, no Serra Dourada.

“A semana vai passar mais fácil com a alegria da vitória, mas a comemoração já acabou. O foco total agora é no Vila Nova”, completou Gilson Kleina. Os jogadores endossam o discurso do técnico e afirmam que é preciso encarar a partida de sexta-feira com atenção redobrada.

“Estaremos jogando fora e agora a responsabilidade ficou ainda maior”, disse o volante Josimar, que balançou as redes uma vez e ainda deu dois passes que resultaram em gols. Mesmo assim, foi humilde ao ser informado que foi escolhido por grande parte da mídia como melhor em campo.

“Todos jogaram com atenção e fui feliz ao aproveitar melhor os espaços. A vitória é do time, que está muito unido e precisa continuar a sim para conquistarmos um novo resultado positivo”, finalizou.

A Ponte Preta já voltou aos treinos na manhã desta segunda e no período da tarde volta às atividades de treinamento no CT do Jardim Eulina. Um jogo-treino contra o Primavera de Indaiatuba está marcado para a manhã horas da terça, no estádio municipal Alfredo Chiavegatto.

"Sempre que possível marcamos esse tipo de atividade, que é importante para manter o ritmo de jogo, em especial dos atletas que atuaram pouco ou não atuaram na partida”, declarou Kleina.