Topo

Série B - 2019

Portuguesa consegue conversão de pena e Jael fica livre para pegar o Paraná

Jael está livre para enfrenta o Paraná, nesta terça - Rubens Cavallari/Folhapress
Jael está livre para enfrenta o Paraná, nesta terça Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/05/2011 17h25

O departamento jurídico da Portuguesa conquistou uma importante vitória na tarde desta terça-feira. Os advogados rubro-verdes conseguiram junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que a suspensão imposta ao atacante Jael fosse convertida em uma medida social. O jogador foi expulso na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, em duelo contra o Bangu.

Com isso, o jogador, que cumpriu suspensão automática na goleada de 5 a 0 sobre o Náutico, no último sábado, no Canindé, está liberado para estrear nesta Série B em duelo contra o Paraná, nesta terça-feira, em Curitiba, às 21h.

“É muito bom saber que poderei jogar. Fiquei de fora da estreia, mas o importante foi o time conquistar a vitória. Hoje, acima de tudo, quero ajudar meus companheiros”, declarou o atacante Jael.

O técnico Jorginho comemorou o reforço: “É mais uma importante peça do nosso grupo e que terá um importante papel hoje. Vamos enfrentar um duro adversário, mas estamos preparados”.

Na última segunda, porém, o treinador, antes mesmo de saber que Jael estaria à disposição, não havia confirmado a titularidade do atacante: “Todos vão saber que uma hora vai ficar fora. Se o Jael não corresponder, vai ficar fora. Se mostrar, a gente arruma espaço. Quem estiver aqui tem que jogar pela Portuguesa e esquecer o seu umbigo”.

Artilheiro da equipe rubro-verde na temporada, com seis gols marcados, Jael defendeu a Portuguesa em 14 partidas desde chegou ao Canindé, em fevereiro deste ano.