Topo

Série B - 2019

Geninho altera esquema e Vitória enfrenta Icasa com três zagueiros

Geninho colocará o zagueiro Maurício, recém-contratado, ao lado de Reniê e Léo Fortunato - Roque Mendes/Vitória
Geninho colocará o zagueiro Maurício, recém-contratado, ao lado de Reniê e Léo Fortunato Imagem: Roque Mendes/Vitória

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/05/2011 11h10

O Vitória começa a ganhar a cara de seu novo treinador, Geninho. Após os treinos da última quarta-feira, o comandante rubro-negro confirmou que irá mudar o esquema do time para o 3-5-2, com o argumento de que tem dificuldades para encontrar um primeiro volante. Portanto, é com esta formação que o Vitória enfrenta o Icasa, em Juazeiro do Norte, sábado.

“Temos dificuldades hoje em encontrar um primeiro volante, por isso optei em colocar o terceiro zagueiro. Isso poderá dar mais liberdade para os laterais e os armadores Xuxa e o Geovanni”, explicou Geninho. Com este esquema, Maurício, ex-Portuguesa, já ganha uma chance como titular e forma dupla de zaga ao lado de Reniê e Léo Fortunato.

Neto Coruja, que poderia ser escalado na posição de primeiro volante, ainda não está liberado para atuar depois da recuperação da tendinite no joelho. Mineiro, com dores no tornozelo, também é desfalque. Outro desfalque será o zagueiro Alison, liberado para cuidar de problemas particulares, além de Elkeson e Nikão, que deixaram o clube.

“A equipe vai se ajustando a um novo comando, uma nova filosofia, uma nova maneira de jogar. Espero que seja um time que já marque melhor, não fique dando chutão e que chegue com mais gente à frente”, completou o treinador, que fará sua estreia no banco de reservas da equipe rubro-negra, já que no último sábado apenas assistiu ao jogo das tribunas.

Geninho garantiu que, no Barradão e fora, o Vitória será um time que vai buscar sempre o triunfo. Como no ano passado comandou o Sport diante do Icasa, em Juazeiro do Norte, ele comentou sobre o estádio Romeirão, palco da partida de sábado: “O campo não é ruim, é grande e a torcida não exerce aquela pressão, pois não fica muito próxima do campo”.