Topo

Série B - 2019

Negociação com Vitória-BA não dá certo e Eduardo Ramos retorna ao Náutico

Eduardo Ramos (e) não foi liberado pela diretoria do Náutico e já treinou na manhã desta quinta-feira - Divulgação/Náutico
Eduardo Ramos (e) não foi liberado pela diretoria do Náutico e já treinou na manhã desta quinta-feira Imagem: Divulgação/Náutico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/05/2011 12h12

O elenco do Náutico se surpreendeu ao ver o meia Eduardo Ramos no campo para treinar com a equipe na manhã desta quinta-feira. O jogador tinha acertado sua transferência para o Vitória-BA, mas a diretoria do clube pernambucano recuou da negociação e desistiu de liberar o atleta para o time baiano.

A reviravolta no caso ocorreu justamente pelo imbróglio envolvendo as duas equipes e o volante Ramirez. O jogador que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado no joelho, que aconteceu na última rodada da Série B do ano passado, pertence ao Vitória-BA, mas disputou a temporada passada pelo Náutico.

Após vencer seu contrato equipe pernambucana tentou a renovação, porém o Vitória-BA não liberou o jogador, que estava sendo negociado com o Sport. Como o clube baiano estava devendo FGTS a Ramirez, o atleta conseguiu na justiça sua liberação e renovou seu vínculo com o Náutico.

Porém, o Vitória-BA tenta reverter a decisão da justiça e o caso se arrasta até hoje. Para liberar Eduardo Ramos a diretoria do Náutico queria que o clube baiano liberasse o volante Ramirez em definitivo para a equipe, mas, como time de Salvador não quis tirar o caso da justiça, os pernambucanos voltaram atrás no acordo.

Apesar de ter sido reintegrado ao elenco alvirrubro o meia Eduardo Ramos não deve começar como titular na partida deste sábado, contra o Goiás, no estádio dos Aflitos, às 16h20 (de Brasília). No coletivo desta manhã o técnico Waldemar Lemos repetiu a escalação do trabalho de ontem e praticamente confirmou o time que entra em campo.

O atacante Kieza, que deverá formar a dupla de ataque ao lado de Rogério, novamente não treinou devido a uma lesão no tornozelo. O jogador que foi substituído por Alessandro no treino desta manhã, não preocupa o departamento médico do clube, que garantiu sua presença na partida de sábado.

“O Kieza foi apenas uma medida de poupar. Ele sofreu um choque casual em um treino, estava sentindo um pouco de dor, fez um trabalho diferenciado e não é dúvida para o jogo de sábado. Amanhã ele já trabalha normal e vai para o jogo”, explicou o médico do clube, Jorge Silva, em entrevista à rádio JC/CBN.