Topo

Série B - 2019

Waldemar Lemos cobra elenco e diz que é a hora de o Náutico mostrar futebol

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/05/2011 16h17

Na manhã desta sexta-feira o elenco do Náutico encerrou os preparativos para pegar o Goiás, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio dos Aflitos. Após a péssima estreia e a semana de treinamento forte o técnico Waldemar Lemos mandou um recado ao grupo alvirrubro e disse que chegou o momento de o time mostrar futebol

"Treinamos bastante e amanhã é a hora do time mostrar futebol. De marcar, armar as jogadas e finalizar bem. O grupo é forte e o importante é todos estarem focados e respondendo bem os trabalhos", declarou o treinador que evitou confirmar o time titular, apenas disse que algumas mudanças serão feitas.

Na verdade Waldemar Lemos vai fazer seis modificações em relação ao time que foi goleado na estreia da competição ante a Portuguesa. Apesar de não ter confirmado as mudanças o treinador disse que vai mexer na defesa e no ataque, setores que o deixaram bastante insatisfeito após o primeiro jogo.

Na defesa, com a dispensa de Wescley e Jorge Felipe, o jovem Diego Bispo ganhou nova oportunidade no setor e fará dupla de zaga ao lado do recém-contratado Marlon, que ganhou a vaga de Walter. Na lateral direita, Rodrigo Heffner deu lugar a Peter e pelo lado esquerdo Airton, que ficou de fora da partida de sábado por conta de uma lesão, retorna ao time titular.

No ataque, Bruno Meneghel, até então titular absoluto, perdeu o lugar para Rogério, que fará dupla com Kieza, recuperado de uma pancada no tornozelo. A única dúvida do treinador é no meio-campo, se ele entra com o volante Elicarlos, favorito a começar jogando, ou com o meia Eduardo Ramos, reintegrado ao elenco após não ter sido liberado para o Vitória-BA e que conta com a confiança do treinador.

"Hoje no treinamento ele (Eduardo Ramos) deu uma grande mostra de que está querendo muito. Espero que ele mude a motivação também nos próximos jogos. Precisamos muito dele e ele vai nos ajudar muito, principalmente se estiver imbuído da motivação que mostrou hoje", comentou o treinador.