Buscando bom futebol, Náutico e Goiás fazem duelo de favoritos da Série B
Na tarde deste sábado Náutico e Goiás se enfrentam no estádio dos Aflitos, em Recife, às 16h20 (de Brasília), no complemento da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tiveram estreias bem diferentes na competição, porém, uma coisa em comum, o futebol apresentado dentro de campo não agradou os treinadores, muito menos os torcedores.
O Náutico estreou dando vexame e foi goleado pela Portuguesa, por 4 a 0. O resultado gerou um princípio de crise no clube que acabou dispensando os zagueiros Wescley e Jorge Felipe, e o meia Deyvid Sacconi. Por conta desta má atuação o técnico Waldemar Lemos vai mudar seis jogadores do time titular que entrou em campo no último sábado.
Na defesa, o jovem Diego Bispo ganhou nova oportunidade no setor e fará dupla de zaga ao lado do recém-contratado Marlon, que ganhou a vaga de Walter. Na lateral direita, Rodrigo Heffner deu lugar a Peter e pelo lado esquerdo Airton, que ficou de fora da partida de sábado por conta de uma lesão, retorna ao time titular.
No ataque, Bruno Meneghel, até então titular absoluto, perdeu o lugar para Rogério, que fará dupla com Kieza, recuperado de uma pancada no tornozelo. A única dúvida do treinador é no meio-campo, se ele entra com o volante Elicarlos, favorito a começar jogando, ou com o meia Eduardo Ramos, reintegrado ao elenco após não ter sido liberado para o Vitória-BA.
"Treinamos bastante e amanhã é a hora do time mostrar futebol. De marcar, armar as jogadas e finalizar bem. O grupo é forte e o importante é todos estarem focados e respondendo bem os trabalhos", declarou o técnico Waldemar Lemos, que tenta sua primeira vitória no comando do Náutico.
Já o Goiás começou a Série B vencendo o Grêmio Barueri, por 1 a 0, mas apesar do triunfo o técnico Arthur Neto não gostou do desempenho da equipe, principalmente do ataque, que pouco produziu durante os 90 minutos. Por conta disso, o treinador vai promover a estreia do jovem Assuério, que entra no lugar de Guto, e fará dupla de com Felipe Amorim.
“Vou dar minha vida. É o jogo da minha vida. Vou dar o máximo de mim para que a gente ganhe do Náutico. Preciso fazer gols, porque eu sei que o nosso ataque está precisando”, declarou o atacante Assuério, que jogará pela primeira vez como titular da equipe do Goiás.
Outro jogador que desfalca a equipe é o volante Carlos Alberto, que sentiu uma sofreu contusão na coxa durante o treinamento coletivo da última quinta-feira e foi cortado da relação que viajou a Recife. Com isso, Zé Antônio ganhou nova oportunidade no time titular. o meia Diniz e do lateral direito Valdir, que agora será chamado de Lima, recém-contratados, ficaram como opção no banco de reservas e podem fazer suas estreias na equipe.
NÁUTICO X GOIÁS
Data: 28/05/2011 (quinta-feira)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Raimundo Carneiro de Oliveira (BA) e Eduardo Lincoln Neves (RN)
Náutico
Glédson; Peter, Diego Bispo, Marlon, Aírton; Éverton, Derley, Elicarlos (Eduardo Ramos), William; Rogério e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos
Goiás
Pedro Henrique; Ernando, Marcão e Rafael Toloi; Oziel, Amaral, Zé Antônio, Marcelo Costa e Digão; Felipe Amorim e Assuério
Técnico: Artur Neto
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.