Topo

Série B - 2019

Na estreia de Geninho, Vitória visita o Icasa já de olho na liderança

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/05/2011 07h00

Geninho acompanhou o triunfo de 1 a 0 do Vitória na estreia da Série B no último sábado, no Barradão, mas das tribunas. Agora, é a vez de o treinador fazer sua primeira partida do banco de reservas e comandar a equipe rubro-negra em sua quarta passagem pelo clube. O adversário será o Icasa, e o duelo acontece na cidade de Juazeiro do Norte, no estádio Romeirão.

Geninho disse durante a semana que espera do Vitória um time mais equilibrado no restante da competição, a começar já pelo duelo deste sábado. “Quero um time que marque, organize no meio-campo e chegue com força ofensiva ao ataque”, resumiu. “A equipe vai se ajustando a um novo comando, uma nova filosofia, uma nova maneira de jogar”, completou.

Para a partida, uma mudança tática. Com a chegada de Geninho, o Vitória começará a jogar no esquema 3-5-2. “Temos dificuldades hoje em encontrar um primeiro volante, por isso optei em colocar o terceiro zagueiro. Isso poderá dar mais liberdade para os laterais e os armadores Xuxa e o Geovanni”, declarou o novo comandante rubro-negro.

Maurício, ex-Portuguesa, faz sua estreia – assim como Xuxa – e forma a dupla de zaga com Reniê e Léo Fortunato. Neto Coruja, que poderia ser escalado de primeiro volante, ainda não está liberado para atuar depois da recuperação da tendinite no joelho. Mineiro, com dores no tornozelo, também é desfalque. Outro que não joga é Alison, liberado para cuidar de problemas particulares.

Já o técnico Dado Cavalcanti ficou satisfeito com a atuação da equipe na estreia, apesar da derrota de 1 a 0 para o Sport na Ilha do Retiro, e deve repetir o mesmo time. O treinador só não pode contar com a nova contratação, o meia Diego Palinha, contratado junto ao Horizonte-CE. O jogador já treinou, mas ainda não foi relacionado.

ICASA X VITÓRIA

Data: 28/05/2011, sábado
Horário: às 16h20 (horário de Brasília)
Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro: Suélson Diógenes França (RN)
Assistentes: José da Silva Sobrinho (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)

Icasa
Marcelo Pitol, Diogo, Ramon e Everaldo; Cafu, Vinícius, Eliélton, Wanderson e Jeanílson; Ribinha e Marciano
Técnico: Dado Cavalcanti

Vitória
Douglas, Maurício, Léo Fortunato e Reniê; Nino Paraíba, Uelliton, Xuxa, Geovanni e Léo; Rildo e Neto Baiano
Técnico: Geninho