Topo

Série B - 2019

Geninho reclama de pênalti e diz que Vitória merecia o resultado positivo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/05/2011 11h00

Não foi a estreia que Geninho esperava. Jogando em Juazeiro do Norte, no último sábado, o Vitória foi derrotado por 3 a 1 e perdeu a chance de assumir a liderança da tabela da Série B. Porém, para o comandante, o time rubro-negro criou chances suficientes para ter vencido a partida, além de ter tido um pênalti não marcado pelo árbitro.

“O Vitória criou pelo menos umas quatro oportunidades para sair com o triunfo. O Douglas não fez uma defesa difícil, enquanto o Pitol [Marcelo, goleiro do Icasa] pelo menos umas duas, naquela falta de Geovanni e na cabeçada do Neto. Houve ainda um pênalti. Não importa se o jogador não teve a intenção, a bola ir para dentro do gol e foi desviada com a mão”, disse.

No intervalo, o técnico abriu mão do esquema com três zagueiros e colocou o meia Jerson no lugar do zagueiro Maurício. “Já estava perdendo de 2 a 0 e queria dar mais poder ofensivo ao time. Conseguimos porque Jerson entrou bem, organizou o meio-campo e Geovanni pode encostar mais no ataque”, explicou Geninho, que não confirmou, porém, se vai manter o 3-5-2.

Para Geninho, o time sentiu a pressão  inicial do estádio Romeirão: “Joguei aqui com o Sport e sabia das dificuldades. Acho que começamos recuados, sentimos a pressão, estávamos muito receosos, e tomamos dois gols muito bobos. No segundo tempo, o time voltou melhor, com mais personalidade, pressionou mais, mas tomamos o terceiro gol em um vacilo”, finalizou.

O meia Xuxa, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra, teve praticamente a mesma opinião de Geninho: “Eles chutaram duas vezes no primeiro tempo e marcaram os dois. Tivemos problemas com arbitragem e nosso zagueiro Renié teve uma infelicidade, que acontece. Vamos tentar a recuperação contra o Guarani agora”.