Topo

Série B - 2019

Portuguesa acerta com Corinthians contratação de Edno para disputa da Série B

Edno quase não vinha sendo aproveitado por Tite - Fernando Santos/Folha Imagem
Edno quase não vinha sendo aproveitado por Tite Imagem: Fernando Santos/Folha Imagem

Renan Prates

Em São Paulo

01/06/2011 17h58

A Portuguesa confirmou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do meia-atacante Edno junto ao Corinthians. O jogador retornará ao clube rubro-verde para a disputa da Série B deste ano.

“Acabei de acertar com o presidente do Corinthians a contratação dele. Se apresenta amanhã, faz exames médicos e vamos definir o dia em que ele falará para a imprensa. Você é o primeiro que sabe”, declarou o presidente da Portuguesa, Manoel da Lupa, ao UOL Esporte.

A Portuguesa buscou viabilizar o retorno de Edno desde o fim da semana retrasada. O Corinthians autorizou a liberação do jogador, mas a questão salarial foi um entrave, já que ele queria receber mais do que o time rubro-verde estava disposto a pagar.

Edno, que figurava entre os reservas do elenco do técnico Tite, nem seguiu com o restante da delegação do Corinthians para a cidade de Extrema (MG), onde o clube ficará até o próximo sábado.

A passagem de Edno pela Portuguesa terminou de forma extremamente conturbada. O jogador chegou a dizer que ‘nunca mais’ pisaria no Canindé após episódio que contou com a invasão do vestiário por conselheiros que estariam supostamente armados, logo pós a derrota de 2 a 1 da equipe rubro-verde para o Vila Nova, pela Série B do Brasileiro de 2009.

O episódio provocou ainda a demissão do técnico René Simões, que acabou substituído por Vágner Benazzi. “Nunca vi em nenhum lugar do mundo o que aconteceu dentro daquele vestiário. Nem em jogos de gueto aconteceu algo desta proporção. Entrar gente armada no vestiário, isso é gravíssimo. Que mundo é esse?”, questionou René Simões na época.

Mais dois reforços

Além de Edno, a Portuguesa confirmou a contratação de mais dois atletas para a disputa da Série B: o zagueiro Renato, revelado pelo Corinthians e que estava emprestado ao Figueirense, e o atacante Thiago Silvy, que disputou o último Estadual pelo América-MG.

Segundo informa nota divulgada no site oficial da Portuguesa, várias reuniões entre os presidentes Manuel da Lupa e Andrés Sanchez (Corinthians) foram realizadas para a concretização dos empréstimos.