Topo

Série B - 2019

Waldemar Lemos tem dúvida na lateral esquerda do Naútico para pegar o Criciúma

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/06/2011 19h07

O elenco do Náutico trabalhou em período integral nesta quarta-feira no Centro de Treinamento Wilson Campos. Na parte da manhã os atletas trabalharam fisicamente, já no período da tarde o técnico Waldemar Lemos comandou movimentação com os atletas que vão para a partida do próximo sábado, enquanto o restante fazia um jogo-treino.

A novidade na movimentação ficou por conta da presença do lateral esquerdo Jeff Silva, recuperado de contusão e que voltou a trabalhar com bola nesta quarta-feira. Com isso, o técnico Waldemar Lemos ganhou uma boa opção escalar a equipe já que Airton não pode jogar, pois vai cumprir suspensão automática.

Porém, a presença de Jeff Silva ainda não é garantida no duelo contra o Criciúma, neste sábado, às 16h20, no estádio Heriberto Hülse, isso porque o atleta vai fazer mais um trabalho na próxima sexta-feira, já em Santa Catarina, e se realmente não sentir nenhum incomodo vai para o jogo, caso contrário, Neno, que é lateral direito, será improvisado no setor.

Outra dúvida de Waldemar Lemos é quem será o substituto do volante Derley. A tendência é que Helder seja mantido no time titular, uma vez que ele entrou no lugar do próprio Derley quando ele se lesionou na partida do último sábado, ante o Goiás. Autor do gol da vitória na rodada passada, Eduardo Ramos recuperou sua posição na equipe.

“A gente teve a baixa do Airton e do Derley e temos que fazer as modificações. O Helder entrou muito bem na partida, o Elton se mostrou muito bem aqui (jogo-treino), temos o Jeff (Silva) voltando de contusão. Então tem algumas possibilidades que podemos tentar, nada é definitivo, pois dependemos da avaliação do departamento médico”, declarou o técnico Waldemar Lemos.

Náutico apresenta novo gerente de futebol

Também nesta quarta-feira a diretoria do Náutico anunciou o nome do novo gerente de futebol da equipe, que será Carlos Kila, que trabalhou na Cabense durante o Campeonato Pernambucano. Gaúcho, Kila, de 53 anos, iniciou a carreira de dirigente no Grêmio, onde passou nove anos com trabalhos junto às categorias de base. Depois, seguiu ao Blumenau de Santa Catarina.

“A vida é feita de desafios e me sinto preparado hoje para essa função. Vamos fazer do Náutico um clube vencedor, tá na hora da equipe voltar a conquistar títulos e a gente vem com esse intuito de colaborar para que o Náutico esteja novamente na primeira divisão. Nosso objetivo é subir a equipe e vamos trabalhar para esse propósito”, explicou Carlos Kila.