Topo

Série B - 2019

Geninho muda esquema e Vitória deve ter formação ofensiva contra Guarani

Geninho vai anunciar o time no final desta quinta - Roque Mendes/Vitória
Geninho vai anunciar o time no final desta quinta Imagem: Roque Mendes/Vitória

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/06/2011 11h14

A derrota de 3 a 1 para o Icasa no último sábado fará com que Geninho mude não só algumas peças da equipe, mas também o esquema dela, que deve ter uma postura mais ofensiva no duelo contra o Guarani, nesta sexta-feira, no Barradão. O treinador rubro-negro ainda não confirmou o time, mas o zagueiro Maurício, titular no último jogo, deve perder a vaga para algum meio-campista.

Geninho testou duas formações no coletivo de quarta-feira, ambas no 4-4-2. “No primeiro, eu fico de uma maneira mais agressiva, um pouco mais na frente, e fico um pouco vulnerável ali na frente da zaga. No segundo, eu fico um pouco mais seguro. Ficou um pouco prejudicada a observação maior porque eu perdi o Nino [foi poupado]”, explicou.

A primeira foi formada com três homens de ligação e teve a seguinte escalação: Fernando, Nino, Alison, Léo Fortunato e Léo; Uelliton, Jerson, Xuxa e Geovanni; Rildo e Neto. Na segunda, Zé Luís entrou para dar mais proteção à zaga e substituiu o meia Xuxa. Porém, o volante recém-contratado pelo Vitória ainda é dúvida para iniciar entre os titulares.

“Outra coisa que tenho que levar em conta é o fato dele não vir jogando há muito tempo. Preciso ver se Zé Luís aguenta o jogo. Então tenho que conversar com o pessoal do departamento médico, físico, com o próprio Zé para depois fazer a opção. Não adianta de repente você entrar com um jogador já sabendo que tem que trocar”, disse Geninho.

Nino foi poupado nos 30 minutos finais por uma causa de uma pancada no pé. Geninho garante que nesta quinta, depois do treino, anunciará a equipe: “Tenho que analisar com calma. Se eu chego aqui falo uma coisa e faço outra, vocês iriam dizer ‘o homem está passando notícia errada’. Quando eu passar alguma coisa para vocês gostaria de passar uma coisa acertada”.

Novidades na lateral-esquerda

O lateral-esquerdo Ernani terá uma segunda chance no Vitória. O jogador, contratado logo no início do ano, não agradou a antiga comissão técnica e estava afastado. No treino de quarta, o ex-atleta do Vasco foi reintegrado ao elenco rubro-negro e treinou entre os reservas. “Estamos atrás de lateral-esquerdo e tinha um aqui. Dei uma nova chance”, explicou Geninho.

Ainda sobre a mesma posição, o recém-contratado Fernandinho, de 30 anos, foi regularizado junto à CBF na quarta-feira e agora depende apenas da questão física para estrear. Entretanto, é até possível que ele já faça sua estreia na partida desta sexta-feira, contra o Guarani.