Topo

Série B - 2019

Presidente do Náutico diz que Bruno Meneghel treinará separado e será negociado

Atacante Bruno Meneghel disputou 20 partidas<br> pelo Náutico nesta temporada e marcou dez gols - Rafael Andrade/Folha Imagem
Atacante Bruno Meneghel disputou 20 partidas<br> pelo Náutico nesta temporada e marcou dez gols Imagem: Rafael Andrade/Folha Imagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/06/2011 12h45

Uma cena causou estranheza no treinamento do Náutico da última quarta-feira, o atacante Bruno Meneghel não participou da movimentação do time A, não esteve no jogo treino da equipe B, não estava no departamento médico e sequer foi relacionado para o jogo da última rodada e deste sábado, contra o Criciúma.

Por conta disso rumores começaram a se criar de que o jogador estaria deixando o clube e o presidente do Náutico, Berillo Albuquerque, confirmou esses boatos. O mandatário alvirrubro disse que Bruno Meneghel não faz mais parte dos planos e será negociado com outra equipe.

“Ele realmente está fora dos planos. A partir de quinta-feira (hoje), (Bruno) Meneghel vai ficar treinando separado do restante do grupo até que possamos emprestá-lo a outro clube. Já existem propostas para levar o jogador", afirmou Berillo Albuquerque, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Após a goleada sofrida na estreia da competição, por 4 a 0, ante a Portuguesa, o presidente do Náutico disse que só ficaria na equipe quem estava com vontade de vestir a camisa do clube, independente de quem fosse o jogador que ele seria obrigado a dispensar e o técnico Waldemar Lemos comentou qual o perfil que ele deseja para os atletas do elenco

“Ele (Bruno Meneghel) teve uma conversa com a diretoria e não sei como será resolvido. Qualquer jogador de futebol me interessa no mundo inteiro, desde que ele participe com boa vontade, que esteja dentro do grupo, seja uma pessoa alegre, cumpridora de deveres, tenha a disciplina que o grupo impõe. Todo jogador de futebol é muito importante", explicou o treinador.

Por conta disso, três atletas foram imediatamente liberados: os zagueiros Wescley e Jorge Felipe e o meia Deyvid Saconni. Agora é a vez de Bruno Meneghel ser colocado à disposição para negociações e o técnico Waldemar Lemos não foi muito firme ao defender o atleta: "Olha, ele está fazendo um esforço, eu tenho certeza que ele está fazendo um esforço."