Topo

Série B - 2019

Jorginho alerta para comportamento de Jael: "se não for benéfico, sai"

Jael é expulso aos 3min da etapa inicial, em jogo diante do Paraná, na segunda rodada da Série B - HEULER ANDREY/AE/AE
Jael é expulso aos 3min da etapa inicial, em jogo diante do Paraná, na segunda rodada da Série B Imagem: HEULER ANDREY/AE/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/06/2011 13h26

Jael chegou e conquistou os torcedores rubro-verdes. Marcou gols importantes no Campeonato Paulista e é o artilheiro da equipe na temporada, com seis tentos. Porém, as expulsões do atacante já começam a preocupar, e o próprio técnico Jorginho já acendeu o sinal de alerta em relação ao comportamento do atleta, que chegou ao Canindé após se envolver em briga com um funcionário do Bahia.

“Quando ganha, é maravilhoso, mas quando perde, tem de ter seu ônus. Se for benéfico, fica, se não for, sai. Não pode a Portuguesa perder e só um atleta conquistar. Se eu vir isso nele, mando embora. Você não produzir num momento é uma coisa, você sacanear o clube é outra”, alertou o técnico Jorginho em entrevista ao Lancenet.

Jael foi expulso em uma de suas primeiras partidas com a camisa rubro-verde, na eliminação da Copa do Brasil em duelo contra o Bangu, no Canindé. Depois, voltou a receber cartão vermelho no jogo diante do Mogi Mirim, pela 16ª rodada do Paulista, após dar uma cabeçada no rosto de um jogador adversário.

A mais recente expulsão de Jael aconteceu na Série B. Aos 3min de jogo, no empate contra o Paraná por 1 a 1, o atacante deu uma cotovelada no rival e quase prejudicou a Portuguesa na última rodada. Porém, mesmo com um a menos, a Lusa jogou melhor e conseguiu arrancar um empate. Em função desse vermelho, Jael é desfalque nesta sexta-feira, em duelo contra o ABC.

Jael no Vitória?

Durante essa semana, algumas especulações davam conta de que Jael poderia deixar a Portuguesa e acertar com a Vitória. O clube rubro-negro até admitiu o interesse, mas a negociação não irá acontecer. Isso porque, segundo o empresário do atleta, Adriano Spadotto, Jael não pode deixar o time paulista e seguir para uma equipe que disputa a Série B.

“Jael tem uma cláusula no seu contrato com a Portuguesa, onde ele só pode ser liberado para um clube de Série A ou do exterior. Mas a Portuguesa já confirmou que quer contar com o jogador, que fará boa dupla com o Edno. Ele tem contrato com o clube até dezembro”, explicou o empresário, que admitiu a procura do jogador pelo Vitória.

“Sempre converso com o Beto Silveira [diretor de futebol do clube rubro-negro] sobre o mercado paulista. Mas, a possibilidade de Jael sair da Portuguesa hoje é zero”, completou.