Criciúma recebe o Náutico buscando a 1ª vitória em casa e a liderança da Série B
Invicto na Série B do Campeonato Brasileiro o Criciúma tenta manter esse retrospecto e conquistar a primeira vitória ante o seu torcedor. Na tarde deste sábado, a equipe catarinense recebe o Náutico, às 16h20 (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse com outro objetivo também em mente: encerrar a terceira rodada na liderança da competição.
Depois de estrear com um empate em casa, ante o Guarani, e uma vitória fora, contra o Duque de Caxias, o Criciúma tem a chance de assumir a liderança da competição. Para que isso acontece a equipe catarinense precisa vencer neste sábado, para igualar os sete pontos do Sport. Caso o Paraná Clube também vença, o triunfo tem de ser com maior margem de diferença de gols já que ambos tem o mesmo saldo.
Para conquistar esse objetivo o técnico Edson Gaúcho não poderá contar com dois de seus principais homens de frente, já que o atacante Schwenck, que cumpre suspensão pela expulsão na última rodada, e o meia uruguaio Mariano Rubbo, que torceu o tornozelo esquerdo em um treino durante a semana e foi vetado pelo departamento médico.
“Eles (Náutico) têm dois jogadores de velocidade. E não pode deixar a jogada ser criada”, declarou o treinador que ainda espera ver o estádio Heriberto Hülse pelo bom momento da equipe, vice-campeã Catarinense. “Que a torcida venha nos incentivar e lotar o estádio para ajudar o time”
No lado do Náutico, o técnico Waldemar Lemos não poderá contar com o atacante Bruno Meneghel, que foi afastado e será negociado, além do meia William, devolvido ao Palmeiras para se recuperar de uma lesão no ombro. Além deles, o atacante Ricardo Xavier e o volante Derley, ambos machucados, e o lateral esquerdo Aírton, suspenso, também ficam de fora.
Apesar dos desfalques o treinador do Náutico tem apenas uma dúvida para definir a equipe titular. O lateral esquerdo Jeff Silva fará um teste no vestiário e se estiver totalmente recuperado da lesão, conforme mostrou os treinamentos da semana, será escalado, caso contrário, o lateral direito Neno será improvisado no setor.
“(Criciúma) É uma equipe que esteve nas finais do campeonato lá, que vem de um bom resultado fora de casa e tem tradição no futebol brasileiro. Temos que ter toda a determinação e tenho toda a certeza que eles (jogadores) vão estar confiantes e vão lutar por essa vitória. Agora se vai acontecer eu não posso afirmar”, declarou o técnico Waldemar Lemos.
CRICIÚMA X NÁUTICO
Data: 04/06/2011 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Adair Carlos Mondini e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)
Criciúma
Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Toninho e Marinho Donizete; Carlinhos Santos, Pirão, Diogo Oliveira e Pedro Carmona; Roni e Zé Carlos
Técnico: Edson Gaúcho
Náutico
Gledson; Peter, Marlon, Diego Bispo e Jeff Silva (Neno); Everton, Elicarlos, Helder e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério
Técnico: Waldemar Lemos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.