Topo

Série B - 2019

Recuperado de lesão, Carlinhos Bala deve ser a novidade do Sport ante o ASA

Carlinhos Bala sentiu lesão na coxa no final do segundo jogo da semifinal do Pernambucano - Divulgação/Sport
Carlinhos Bala sentiu lesão na coxa no final do segundo jogo da semifinal do Pernambucano Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/06/2011 12h40

De fora das últimas duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Carlinhos Bala está totalmente recuperado de uma lesão na coxa. O jogador já foi liberado pelo departamento médico do clube e aos poucos vem voltando os trabalhos com bola com o restante do elenco.

Agora, Carlinhos Bala vive a expectativa de voltar ao time titular já na partida deste sábado, contra o ASA, às 16h20 (de Brasília), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O jogador sabe que ainda não está no melhor de sua forma física e agradeceu o departamento médico do clube pelo cuidado no tratamento de sua lesão.

“Estou bem. Ainda não tenho o condicionamento físico ideal, mas a dor não me incomoda mais. O nosso departamento médico está de parabéns. Eles tiveram um cuidado muito especial comigo durante o tempo que passei lá. É muito ruim ficar no DM. Fico na torcida para os que estão lá saírem o quanto antes. Quando eu estava ficava contando as horas e os dias. Lá não é lugar de jogador de futebol”, declarou Carlinhos Bala.

Apesar de ser um dos principais jogadores deste elenco do Sport e um dos mais experientes, a equipe se comportou bem sem Carlinhos Bala. Ao todo foram dois jogos e quatro pontos conquistados, um empate ante o Guarani e uma vitória contra o Grêmio Barueri, o que deixou a equipe na liderança da competição.

Satisfeito com o desempenho da equipe, Carlinhos Bala atribuiu este bom momento do Sport justamente pelo grupo forte que não sentiu a ausência de jogadores importantes. “Somos líderes porque todos os setores estão indo bem. Desde o Magrão até o camisa 11. O Sport tem um grupo muito bom. Todo mundo tem a cabeça no lugar e sabe onde quer chegar.”

Além de Carlinhos Bala o técnico Hélio dos Anjos terá outros dois jogadores deixando o departamento médico: o zagueiro Montoya e o atacante Paulista, ambos recuperados de pancadas na costela. Por outro lado o meia Maylson, com uma entorse no tornozelo, e zagueiro Alex Bruno e atacante Bruno Mineiro, ambos com contratura muscular, estão fora da partida de sábado.