Topo

Série B - 2019

Ricardo Xavier e Derley são liberados e devem reforçar o Náutico ante o Bragantino

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/06/2011 16h06

O elenco do Náutico segue treinando visando a partida do próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio dos Aflitos, contra o Bragantino. Os jogadores alvirrubros trabalharam fisicamente na manhã desta terça-feira na praia de Boa Viagem e o técnico Waldemar Lemos recebeu duas boas notícias.

O atacante Ricardo Xavier e o volante Derley, que estavam entregues ao departamento médico, se recuperaram de suas lesões, estão treinando fisicamente e tem grandes chances de ficar à disposição do treinador para a partida deste sábado, conforme revelou o médico do clube,

"O Derley respondeu muito bem ao tratamento, está com pouquíssima dor, assim como o (Ricardo) Xavier. Ambos estão na fase de transição e ambos possuem serão liberados para os treinos normais com o restante do elenco e para sábado as chances são grandes”, declarou o médico do Náutico, Marcos Lessa, em entrevista à rádio JC/CBN.

Por outro lado, Waldemar Lemos recebeu uma notícia nada animadora no final da tarde da última segunda-feira. O zagueiro Diego Bispo sofreu uma fratura no antebraço esquerdo, a segunda no mesmo local, e ficará afastado dos gramados por, pelo menos, um mês. Esta é a quarta lesão do jogador em pouco mais de seis meses. O jogador atuou os 90 minutos na última rodada e só reclamou de dores na reapresentação do elenco.

“Ele sofreu uma queda durante o jogo e após a partida permaneceu com dores na região do antebraço que ele teve a lesão há dois meses. Realizamos a radiografia e observamos que ele teve uma nova fratura no braço. Pelo menos ele ficará fora de três a quatro semanas”, explicou o médico Marcos Lessa.

Após o forte trabalho físico na praia de Boa Viagem nesta terça-feira o elenco do Náutico recebeu folga no período da tarde e só se reapresenta ao técnico Waldemar Lemos na manhã desta quarta. Para o goleiro Gledson esse tipo de trabalho é fundamental para que a equipe possa render mais e conquistar as vitórias.

"Temos a semana inteira de trabalho para que possamos aprimorar todo o time. O Bragantino é uma equipe que costuma marcar forte, então é preciso que estejamos preparados", declarou o goleiro Gledson, que ainda completou. "Trabalhamos intensamente e isso é muito bom. É preciso suar hoje para poder vencer amanhã."