Topo

Série B - 2019

Após duas derrotas, Geninho aposta em estreias para reerguer Vitória na Série B

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/06/2011 18h32

Geninho ainda não venceu nesta sua quarta passagem pelo Vitória. A equipe rubro-negra estreou com triunfo na Série B, mas quem ficou no banco de reservas foi o auxiliar Ricardo Silva. Agora, depois de duas derrotas consecutivas, o treinador aposta na estreia de reforços para conquistar seu primeiro resultado positivo - o time rubro-negro visita o Duque de Caxias nesta sexta, no Engenhão.

“Com a chegada dos reforços, o Vitória vai ficar mais forte, o que ficou evidenciado nos treinos da semana. Ainda estamos muito longe do que podemos atingir, mas o time tem evoluído, o que nos dá uma boa esperança para conquistar um bom resultado no Rio”, disse o treinador, que promoverá as estreias dos volantes Zé Luís e Rodrigo Mancha e do lateral Fernandinho.

“Estou tentando achar um equilíbrio no time. Gosto de deixar os garotos e os mais experientes juntos. Estamos vivendo uma situação de pressão e esses atletas mais rodados podem contribuir mais”, completou Geninho, que não poderá contar com o volante Uelliton, vetado pelo departamento médico rubro-negro em função de fortes dores no joelho.

O goleiro Fernando, que na última quarta-feira ainda era dúvida, está confirmado. O arqueiro participou normalmente do ‘rachão’ realizado nesta quinta, assim como Nino Paraíba, que havia sentido dores no tornozelo no dia anterior. O time deve atuar com Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Jerson e Xuxa; Geovanni e Neto Baiano.

Edu regularizado

Assim como Rodrigo Mancha, o atacante Edu também foi regularizado pela CBF nesta quarta-feira, mas ainda vai demorar para disputar uma partida pelo Vitória. Sua condição física está longe da ideal, já que não joga desde dezembro de 2010.