Topo

Série B - 2019

Náutico faz trabalho tático e mostra preocupação com a bola área do Bragantino

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/06/2011 15h02

O técnico Waldemar Lemos segue preparando o Náutico para a partida deste sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Bragantino, no estádio dos Aflitos. Na manhã desta quinta-feira o treinador comandou uma movimentação tática focando principalmente a marcação na jogada área, considerada pelo comandante alvirrubro o ponto forte do time paulista.

O elenco alvirrubro assimilou bem os treinamentos visando o duelo contra o Bragantino e as informações passadas pelo técnico Waldemar Lemos. Responsável por fazer os gols do Náutico, o atacante Kieza lembrou não só dos perigos das bolas áreas da equipe paulista, como também das saídas para os contra-ataques.

"Não tem jogo mole na Série B. O Bragantino é um time com forte jogada aérea e que fora de casa joga fechado, buscando somar pelo menos um ponto. Queremos fazer uma boa exibição e deixar o torcedor feliz. Estamos trabalhando forte e o gol vai sair naturalmente", afirmou o atacante que marcou sete gols nesta temporada.

Como de costume, o técnico Waldemar Lemos não deu indícios de quem começará a partida do próximo sábado como titular e durante a movimentação desta quinta, o comandante chegou a escalar 13 atletas na equipe principal, que poderá contar com o zagueiro Ronaldo Alves, que foi poupado do trabalho da tarde de ontem.

Outro que está à disposição do treinador é o lateral esquerdo Airton, que cumpriu suspensão no empate ante o Criciúma. O jogador disse estar bem fisicamente e quer ver o Náutico conquistando a segunda vitória jogando nos Aflitos. "Nós sabemos a importância do resultado e queremos dar essa alegria ao nosso torcedor. Aqui temos que nos impor."

Após a movimentação de hoje o elenco alvirrubro recebeu folga na parte da tarde e só voltará aos trabalhos na manhã de sexta-feira. Para a partida ante o Bragantino o técnico Waldemar Lemos não poderá contar com o atacante Ricardo Xavier, que sentiu uma lesão na região lombar no treino da última quarta-feira, e com o zagueiro Diego Bispo, que está com uma fratura no braço.