Topo

Série B - 2019

Vitória bate o Caxias, consegue o primeiro triunfo com Geninho e se recupera na Série B

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

10/06/2011 22h56

Após dois resultados negativos, o Vitória se recuperou na Série B do Campeonato Brasileiro e derrotou o Duque de Caxias por 3 a 2, na noite desta sexta-feira, no Engenhão, pela quarta rodada da competição. O triunfo foi o primeiro do treinador Geninho no comando da equipe. Maurício (2) e Neto Baiano fizeram os gols dos baianos, enquanto Somália marcou os dois para o time mandante.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
14min - Neto Baiano recebe de Xuxa e arremata. Fernando espalma e evita o gol do Vitória
18min - Valdiram recebe de Tony e chuta para a boa defesa de Fernando. Quase gol do Duque de Caxias
23min - GOOOLLL DO DUQUE DE CAXIAS!!! Maurício vacila, perde a bola no meio e, após troca de passes entre Erick Flores, Valdiram e Somália, o atacante empurra a bola para o fundo da rede
36min - GOOOLLL DO VITÓRIA!!! Após cobrança de escanteio, a bola sobra para Maurício e, dentro da área, o zagueiro dá um belo toque por cima de Fernando
SEGUNDO TEMPO
3min - GOOOLLL DO VITÓRIA!!! Nino Paraíba cobra falta para dentro da área, Maurício cabeceia, Fernando espalma, a bola toca no travessão e entra
28min - Neto Baiano toca de cabeça para Rildo, mas Fernando sai antes do gol e salva o Duque de Caxias
33min - GOOOLLL DO VITÓRIA!!! Genilson vacila na saída de bola, Geovanni rola para Neto Baiano, que toca no canto direito de Fernando
36min - GOOOLLL DO DUQUE DE CAXIAS!!! O árbitro marca pênalti de Maurício em cima de Bruno Veiga. Somália bate com categoria e converte

Com o resultado positivo, o Vitória saiu da zona de rebaixamento, subiu na tabela de classificação e vai dormir na sétima posição, com seis pontos. O Duque de Caxias, por sua vez, continua sem triunfos na Série B e segue na lanterna com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias viaja até Recife para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto o Vitória recebe o ABC, no Barradão. As duas partidas serão realizadas na terça-feira, dia 14.

O jogo

As duas equipes foram para a partida dentro da zona de rebaixamento. Mesmo atuando fora de casa, o Vitória começou melhor. O domínio baiano, entretanto, durou cerca de 15 minutos, quando o Duque de Caxias equilibrou as ações.

Não demorou muito para o time do Rio de Janeiro, aos 23 minutos, abrir o placar. Maurício vacilou e, após troca de passes, Somália colocou o Duque de Caxias em vantagem.

Perdendo, Geninho saiu do esquema 4-5-1 e colocou o Vitória no 4-4-2, com Rildo na vaga de Xuxa. Aos 36 minutos, Maurício se redimiu do vacilo no gol do Duque de Caxias e deixou tudo igual no Engenhão.

O segundo tempo começou de uma maneira muito boa para o Vitória. Logo aos três minutos, Maurício fez o seu segundo gol na partida e virou para o Rubro-Negro baiano.

Em desvantagem, o Duque de Caxias precisou sair para o ataque. O Vitória, bem seguro no sistema defensivo, conteve o ímpeto do adversário e, numa saída errada de Genilson, Neto Baiano, aos 33, anotou o terceiro. Três minutos depois, em cobrança de pênalti, Somália diminuiu para o Duque de Caxias. Os baianos foram pressionados, mas garantiram o placar.