Topo

Série B - 2019

Empate não reconduz Sport à ponta, Vila Nova cola no G-4, e Náutico falha em casa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/06/2011 18h22

O Sport acordou neste sábado com a possibilidade de reassumir a ponta da Série B. Não conseguiu. Jogando em Arapiraca, não foi além de um empate por 1 a 1 contra o ASA. Seu rival também não foi nada bem. O Náutico vencia por 2 a 0, mas acabou sofrendo empate do desesperado Bragantino por 2 a 2, em pleno Aflitos. O Vila Nova-GO, por outro lado, bateu o Criciúma por 2 a 0 e cola no G-4.

O principal beneficiado foi o ABC, que aparece na liderança, com oito pontos, mesma pontuação de Guarani e do próprio Sport. Porém, leva vantagem nos critérios de desempate. O Vila Nova aparece com sete pontos, enquanto o Náutico somam cinco.  

Entre os derrotados desta tarde, o Bragantino vive a pior situação. Após quatro jogos, soma apenas dois pontos e continua entre os piores. O ASA está um pouco melhor, com quatro pontos, mas também figura na zona de descenso. Aliás, o time de Arapiraca foi um pouco melhor na etapa inicial e não demorou a fazer seu primeiro gol.

Aos 15min, Alexsandro foi lançado, invadiu a área e tocou na saída de Magrão. O time pernambucano tentou explorar os contra-ataques. Mas a estratégia não deu resultado, e o time de Hélio dos Anjos foi para o intervalo em desvantagem. Mas a conversa no vestiário deu resultado. Aos 7min, Rithelly empatou o duelo.

Bragantino arranca empate no final

O Náutico aprontou uma blitz sobre o Bragantino no início do duelo. E deu certo. Logo aos 2min, Gilvan espalmou uma cobrança de falta. Atento, Rogério abriu o marcador. Isso deu mais tranquilidade para os nordestinos, que continuaram sendo perigoso. O Bragantino até tentou equilibrar. Mas Luis Mário e seus companheiros demonstravam muita fragilidade ofensiva.

Assim como no primeiro tempo, o Náutico marcou no começo. Aos 6min, Kieza recebeu de Derley e ampliou para a equipe comandada por Waldermar Lemos. A vitória parecia certa. Mas o Bragantino diminuiu, aos 21min, com Juninho Quixadá. E, por incrível que pareça, conseguiu o empate, aos 45min, com Bruno, ‘calando, o estádio dos Aflitos.

Vila Nova-GO mostra força caseira

O Vila Nova não desperdiçou a chance de atuar em seus domínios. Aos 39min do primeiro tempo, o experiente Roni abriu o marcador. A vitória foi selada aos 15min da etapa final, quando Ricardinho aproveitou jogada de Betinho e tocou para o fundo das redes.