Topo

Série B - 2019

ABC empata com o Vitória em Salvador, mantém-se invicto e segue no G-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/06/2011 23h48

O Vitória voltou a decepcionar os torcedores presentes no Barradão na noite desta terça-feira. A equipe rubro-negra não saiu de um empate por 1 a 1 diante do ABC, em duelo válido pela quinta rodada da Série B, e perdeu a chance de encostar no G-4. Melhor para o time abecedista, que manteve sua invencibilidade na competição e se manteve entre os quatro primeiros da tabela.

"Acho que ficou de bom tamanho, é um bom resultado para o ABC”, analisou o técnico Leandro Campos. Do lado do Vitória, sensação de que poderia ter saído com os três pontos. "Só faltou o gol mesmo. A equipe demonstrou que foi superior durante toda a partida, mas enfrentamos uma boa equipe", declarou o goleiro Fernando.

Apesar de deixar a liderança, o ABC conquista um importante resultado fora de casa e vai aos nove pontos na tabela, terminando a rodada na terceira colocação, a apenas um ponto dos líderes Ponte Preta e Paraná. Já o Vitória cai quatro posições e fica com o 12º lugar, com sete pontos.

O domínio pouco produtivo do Vitória aos poucos começou a irritar os torcedores rubro-negros, que a partir dos 30min, após passe errado de Neto Baiano, começaram a vaiar a própria equipe. O ABC aproveitou e, após belo cruzamento de Pio, Leandrão cabeceou com estilo no canto direito do goleiro Fernando e abriu o placar no Barradão, aos 35min.

Porém, não deu nem tempo do time abecedista comemorar, e no primeiro ataque do Vitória após o gol, Neto Baiano deixou tudo igual. O atacante recebeu belo lançamento de Fernandinho na entrada da área e, em uma jogada típica de centroavante, girou para cima do zagueiro e bateu rasteiro; a bola ainda desviou no adversário e foi devagar para as redes.

Na comemoração, Neto Baiano não deixou por menos e fez um gesto para cobrar o apoio da torcida. Alguns aficionados ‘ignoraram’ o gol do camisa 9 e continuaram vaiando o atacante. “Não sei por que, acho que eu não merecia isso, mas é bom que me critiquem mesmo. Fico triste. Tenho que trabalhar mais para a torcida me aplaudir”, disse Neto, claramente chateado.

Na etapa final, o Vitória até esboçou algumas jogadas interessantes, mas a torcida voltou a perder a paciência e começou novamente a vaiar o time a cada passe ou finalização errada. Aos 20min, Rildo perdeu chance de ouro. Cara a cara com Welligton, o atacante rubro-negro bateu cruzado, mas acabou mandando para fora; o chute ainda teve desvio do camisa 1.

Na base da raça, o Vitória até conseguiu proporcionar alguns momentos de perigo ao gol de Welligton no final do segundo tempo. Mas mostrou pouca eficiência no setor ofensiva e, pela segunda partida consecutiva dentro do Barradão, não conseguiu somar os três pontos – na rodada passada foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0.