Náutico joga em "casa" ante o Salgueiro tentando sua 1ª vitória como visitante
Na noite desta terça-feira o Salgueiro recebe o Náutico, náutico, às 19h30 (de Brasília), em um duelo em que, apesar de ser o mandante, quem terá a maioria nas arquibancadas do estádio Ademir Cunha, na cidade de Paulista, é o alvirrubro. Com apoio do seu torcedor, o time da capital tentará sua primeira vitória fora dos Aflitos.
Apesar de o Salgueiro ser o dono da casa na partida desta terça-feira, quem vai se sentir mais à vontade no palco da partida é o Náutico. Isso, porque a equipe do sertão pernambucano, que está localizada a 518km da capital do Estado, está mandando seus jogos na cidade de Paulista, na região metropolitana de Recife, devido à reforma do estádio Cornélio de Barros, no município de Salgueiro, que está tendo sua capacidade aumentada para poder receber jogos da Série B.
Náutico e Salgueiro fazem campanhas parecidas nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos somaram cinco pontos na competição, porém, a equipe do sertão ocupa a décima posição na tabela, por ter quatro gols a mais de saldo que o alvirrubro, que atualmente é o 14º colocado na classificação.
Apesar de a torcida do Náutico ter ficado insatisfeita com o futebol do Náutico no empate do último sábado, contra o Bragantino, o técnico Waldemar Lemos gostou do rendimento da equipe e deverá manter a mesma escalação para pegar o Salgueiro. O volante Everton foi liberado pelo departamento médico, porém, o treinador vai esperar até momentos antes da partida para confirmar o jogador.
“A equipe precisa criar um pouco mais de maturidade. O elenco não ficou satisfeito e bastante triste com o que aconteceu no último sábado e vamos evitar que isso aconteça na próxima partida nesta terça”, declarou o técnico Waldemar Lemos.
No lado do Salgueiro o técnico Neco conta com o retorno do volante Pio, que está liberado pelo departamento médico e deverá ser escalado como titular. Além dele, a equipe pode ter outras duas novidades, o meia Edmar e o atacante Fabricio Ceará. Porém o comandante não revelou a escalação do time do sertão pernambucano.
O zagueiro Henrique, que já jogou no Náutico, acredita em um bom resultado ante o seu ex-clube. “Passei cinco anos lá dentro, mas isso já faz parte do passado. Sou pago pelo Salgueiro, gosto do clube, estou ansioso, mas tranquilo, pois sei das condições do Salgueiro chegar, fazer um bom jogo e consequentemente sair com a vitória.”
SALGUEIRO X NÁUTICO
Data: 13/06/2011 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: estádio Ademir da Cunha, em Paulista (PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Albino Andrade Albert (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Salgueiro
Marcelo; Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão e Piauí; Pio, Josa, Mateus, Edmar; Fagner e Fernando (Fabrício Ceará)
Técnico: Neco
Náutico
Glédson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Everton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério
Técnico: Waldemar Lemos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.