Topo

Série B - 2019

Waldemar Lemos elogia grupo do Náutico e vê time no caminho certo para o sucesso

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/06/2011 13h06

A paz voltou ao Náutico após a vitória da última terça-feira, contra o Salgueiro, por 2 a 0, no estádio Ademir Cunha. O técnico Waldemar Lemos ficou bastante satisfeito com o resultado e principalmente com a postura do grupo, bastante criticado após o empate em casa na última sexta-feira. Para o treinador a equipe vem mostrando um futebol consistente e está no caminho certo para alcançar o sucesso.

“O problema é que a gente fica analisando muito o resultado e nunca observa o que o time produz dentro de campo. A gente fala muito em evolução e isso está acontecendo dentro do grupo que está querendo ser vencedor. Um grupo que é determinado, tem foco e objetivo, conforme essa turma da gente está se colocando eu acho que o sucesso é bem próximo”, elogiou o treinador.

Na penúltima rodada o Náutico viveu situação parecida do jogo de ontem, porém, a equipe não conseguiu segurar a vantagem de 2 a 0 no placar e cedeu o empate ao Bragantino. Para o técnico Waldemar Lemos, o elenco aprendeu com esse vacilo e, por isso, tiveram outra atitude na partida ante o Salgueiro.

“A vaidade está muito pequena e humildade que a pessoa tem em observar coisas, aspectos e detalhes. Então o grupo se mostrou bastante atento a isso, se mostrou que não foi maduro com o resultado ao deixarmos escapar a vitória de sábado. Por isso hoje (ontem) eles mostraram outra cara, bem mais consciente e jogando o mesmo de sábado”, elogiou Waldemar.

Como o Salgueiro está mandando seus jogos a 500km de sua casa, devido a reforma do estádio Cornélio de Barros, a maior parte da torcida presente no estádio Ademir Cunha, em Paulista, região metropolitana de Recife, era do Náutico. Waldemar Lemos se surpreendeu com as arquibancadas pintadas de vermelho e pediu as arquibancadas lotadas nos Aflitos, no próximo sábado, contra o líder Paraná Clube, às 16h20 (de Brasília).

“O comparecimento da torcida nos deixa bastante feliz. Espero que haja um acordo para baixar o preço dos ingressos e que ela compareça em bom número, mas incentivando essa equipe que está lutando nos treinamentos para mostrar, em campo, aquilo que se viu hoje (ontem), no sábado passado, ante o Criciúma, o Goiás e no primeiro tempo contra a Portuguesa”, declarou Waldemar.