Topo

Série B - 2019

Por objetivos distintos, Lusa e Bragantino buscam 2ª vitória seguida na Série B

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/06/2011 07h00

Tanto Portuguesa quanto Bragantino entram nesta sexta-feira, no estádio do Canindé, com o mesmo objetivo: a segunda vitória consecutiva pela primeira vez na Série B. Porém, enquanto para a equipe rubro-verde o resultado positivo pode valer uma vaga no G-4 ao final desta sexta rodada, o time de Bragança Paulista quer os três pontos para se afastar da zona de descenso.

A Portuguesa vem de uma vitória suada no Canindé contra o Guarani, por 3 a 2, resultado este que a levou aos oito pontos na tabela, ficando com a quinta colocação. Com isso, um novo triunfo nesta sexta e tropeço de qualquer um dos quatro primeiros (Ponte Preta, Paraná, ABC e Sport) no sábado provavelmente mantêm o time rubro-verde no G-4 ao final da rodada.

O Bragantino, por sua vez, ainda não havia vencido na competição e estava na penúltima colocação da tabela. Isto até a última rodada. A equipe de Marcelo Veiga bateu o Vila Nova por 1 a 0 e foi para cinco pontos na tabela, assumindo a 14ª colocação. A zona de rebaixamento, porém, segue próxima (a apenas um ponto), e um novo resultado positivo é essencial.

Ainda sem contar com Ferdinando, machucado, a Portuguesa pode sofrer alterações no esquema tático. “Os treinos de ontem [quarta] e hoje me deram mais algumas opções para a equipe. O Luis [Ricardo] me agradou bastante na lateral, mas o Pimentel tem um papel importante dentro da equipe. Até a hora do jogo decido o que vou fazer”, disse Jorginho.

Caso Luís Ricardo seja escolhido por Jorginho, o jogador promete se redimir do gol contra marcado diante do Guarani: “Podem ter certeza que esse gol contra vai ser muito bem recompensado, a torcida pode esperar que logo os meus gols vão aparecer. Tenho procurado jogar do jeito que o Jorginho tem me pedido e estou bem à vontade nessa nova função”.

No Bragantino, o zagueiro Carlinhos retorna depois de cumprir suspensão. Ele entra em lugar de Júnior Lopes, que recebeu o terceiro amarelo. Veiga não divulgou a equipe que enfrenta a Portuguesa, mas o meia Deyvid Sacconi, que jogou 20 minutos do último jogo e agradou, pode ganhar uma chance no time titular. O meia Luís Mário, apesar da substituição, deve continuar.

“Precisávamos conquistar a primeira vitória e ela chegou em uma boa hora. O time vem jogando bem e os pontos dão mais confiança ao elenco. Agora, vamos enfrentar um adversário complicado como a Portuguesa, mas esperamos conquistar pelo menos um empate atuando fora de casa”, declarou o técnico Marcelo Veiga.

PORTUGUESA X BRAGANTINO

Data: 17/06/2011, sexta-feira
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Portuguesa
Weverton; Marcos Pimentel (Luis Ricardo), Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Henrique, Marco Antônio e Ananias; Edno e Jael
Técnico: Jorginho

Bragantino
Gilvan; Carlinhos, Murilo Henrique e Felipe; Andrezinho, Mineiro, Luis Mário, Deyvid Sacconi e Diego; Juninho Quixadá e Bruno
Técnico: Marcelo Veiga