Náutico e Paraná duelam para manter boa fase e se firmar entre os líderes
Embalados por uma boa sequência de resultados, Náutico e Paraná Clube se enfrentam na tarde deste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Recife, no complemento da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes duelam para manter a boa fase e se firmarem na parte de cima da tabela.
O Paraná Clube está empatado com dez pontos com a Ponte Preta e fica na terceira posição por ter quatro gols a menos de saldo que o rival. Já o Náutico é o décimo colocado, com oito pontos, por conta disso, uma vitória além de uma combinação de resultados pode colocar a equipe, que não perde desde a primeira rodada, no G-4.
Para esta partida contra o Paraná, o técnico Waldemar Lemos tem apenas um desfalque em relação ao time que venceu o Salgueiro, na última rodada, por 2 a 0. O volante Derley, que foi expulso por chutar a placa de publicidade ao comemorar o segundo gol da equipe, cumpre suspensão automática neste sábado.
Com isso o treinador tem uma vaga de volante aberta para fazer dupla com Éverton e dois jogadores disputam para começar entre os titulares: Elton ou Helder. Tirando esta única duvida, o restante da equipe titular será a mesma que venceu o Salgueiro na última rodada.
"Estamos estudando o adversário e ainda não defini meu time. Vamos enfrentar uma equipe que tem uma bola alta forte, além de um contra-ataque rápido", afirmou Waldemar, que ainda completou: "Nosso objetivo é entrar no G-4 o mais rápido possível e não sair mais dele. Para isso, estamos trabalhando muito e o grupo está ciente e disciplinado demais".
Embalado pela surpreendente vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada, o Paraná tenta terminar sua série de duas partidas seguidas fora de casa com 100% de aproveitamento, o que superaria as expectativas do técnico Roberto Fonseca, que declarou antes da viagem, que dois empates seriam satisfatórios.
A equipe do Paraná cresceu de produção após a chegada do técnico Roberto Fonseca, que assumiu há duas rodadas, obteve duas vitórias e ainda não viu sua defesa ser vazada. O meia Serginho, que já atuou no Santa Cruz-PE, sabe que o time vai enfrentar forte pressão nos Aflitos. “É um jogo difícil. Eles fazem uma clima de guerra, querem vencer na marra. É um jogo atípico, mas a gente não pode se preocupar com isto.”
O Paraná terá apenas uma mudança, em relação ao que bateu o Goiás. Lima começa jogando na lateral esquerda, no lugar do zagueiro Luciano Castán, que vinha atuando improvisado e está suspenso. Um dos destaques do time, o meia-atacante Kelvin permanece em Curitiba se recuperando de uma amidalite.
NÁUTICO X PARANÁ CLUBE
Data: 18/06/2011 (sábado
Horário: às 16h20 (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Auxiliares: Marco Mello Moreira (GO) e Edson Antonio de Souza (GO)
Náutico
Glédson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton; Everton, Elicarlos, Éder (Hélder) e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério
Técnico: Waldemar Lemos
Paraná Clube
Zé Carlos; Cris, Amarildo e Lima; Júnior Urso; Éverton Garroni, Serginho, Jefferson, Wellington; Giancarlo e Léo
Técnico: Roberto Fonseca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.