Topo

Série B - 2019

Geninho dispensa liderança da Série B: "não é boa porque você fica visado"

Geninho ainda não quer a liderança da Série B - Roque Mendes/Vitória
Geninho ainda não quer a liderança da Série B Imagem: Roque Mendes/Vitória

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/06/2011 09h22

O triunfo de 2 a 0 sobre o Sport no clássico nordestino disputado neste sábado, no Barradão, colocou o Vitória na quinta colocação da Série B, a apenas três pontos da Ponte Preta, primeira colocada da tabela. A atual posição do time campineiro, porém, ainda não é desejada por Geninho, que prefere assumir a liderança já no segundo turno.

“A liderança agora não é boa porque você fica visado. O importante é ficar ali na frente e deixar para assumir o pelotão na virada do turno”, explicou o comandante rubro-negro, que criticou duramente sua equipe pelo primeiro tempo apresentado. Já na etapa final, a equipe do Vitória atuou melhor, conseguiu o resultado positivo e ganhou elogios de Geninho.

“O time não realizou uma boa apresentação na etapa inicial. Erramos muitos passes, o time estava dividido, um atrás e outro no meio e não houve aproximação”, disse. “Pelo segundo tempo, o time mereceu a vitória. Estou ajeitando a casa aos poucos. Hoje estamos procurando mais três reforços. É tendência natural que o time vá se achando”, completou.

O Vitória volta a campo no próximo sábado, justamente contra a líder Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela sétima rodada da Série B. O time rubro-negro não terá o zagueiro Maurício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas voltará a contar com o atacante Neto Baiano, que não participou da última partida por conta de uma virose.

Estreia de Edu

Na etapa final do jogo contra o Sport, no Barradão, o técnico Geninho promoveu a entrada de Edu, ex-jogador do Internacional. O próprio atacante analisou sua estreia com a camisa rubro-negra: “Voltei a jogar bem e o resultado foi muito bom. Vamos brigar pelas primeiras posições para subir e buscar uma sequência de triunfos a partir do jogo contra a Ponte Preta”.