Harlei considera normal cobranças ao elenco do Goiás: "pressão tem que existir"
Fazendo uma campanha abaixo do esperado nesta Série B do Campeonato Brasileiro e apenas um ponto a frente da zona de rebaixamento, o elenco do Goiás começa a ser questionado e cada vez mais criticado pelos torcedores. Um dos jogadores mais experientes do grupo, o goleiro Harlei, considera normal as cobranças, principalmente pelo fato de o esmeraldino ser um clube de tradição.
“Não vejo nada pelo lado negativo não, acho que a pressão tem que existir mesmo. Uma equipe que teve participações brilhantes na Série A, nos 11 anos que estou aqui, sempre participações destacadas e sempre considerado a carne de pescoço do campeonato, tirando pontos de equipes favoritas e quando acaba rebaixado, vira o centro das atenções”, declarou o goleiro em entrevista à Rádio 730.
Com um grupo formado em sua maioria por jogadores jovens, que vieram das categorias de base do clube e de equipes de pouca expressão do país, Harlei, lembrou que os mais velhos do elenco esmeraldino tem um papel fundamental nesta hora e precisam passar tranquilidade neste período para tirar o time desta situação.
“Esse tipo de cobrança é normal, natural. É uma situação que os jogadores mais experientes do grupo tem passado para a rapaziada o tempo todo, vai ter cobrança mesmo, uma busca intensa por voltar a Série A e cada um vai ter que viver com isso”, explicou o goleiro que ainda completou.
“Tem uns que suportam melhor, outros acabam se perdendo no meio do caminho, mas a nossa função é justamente essa para que o maior número de jogadores possam colocar a responsabilidade nas costas e ajudar a remar”, finalizou o goleiro.
O Goiás chegou a figurar no G-4 da Série B do Brasileiro nas primeiras rodadas, porém a equipe caiu de produção e perdeu os últimos três jogos, o que deixou o esmeraldino na 15ª colocação. Na próxima rodada, o time goiano tenta a recuperação na competição em dois jogos seguidos no estádio Serra Dourada, contra a Portuguesa, no sábado, e Boa Esporte, na terça, dia 28.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.