Topo

Série B - 2019

Hélio dos Anjos pede demissão após primeira derrota do Sport na Série B

Hélio dos Anjos alegou que não tinha mais clima para continuar como treinador do Sport na Série B - Divulgação/Sport
Hélio dos Anjos alegou que não tinha mais clima para continuar como treinador do Sport na Série B Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/06/2011 17h29

Depois de muita especulação ao longo do dia, a diretoria do Sport confirmou que Hélio dos Anjos não é mais técnico da equipe. O treinador se reuniu com a diretoria no início da tarde desta segunda-feira e acabou decidindo que o trabalho deveria ser interrompido, uma vez que ele não via mais condições de continuar no comando do time.

De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Severino Otávio, o Branquinho, que fez o anúncio da saída do treinador, Hélio dos Anjos chegou à reunião decidido que não continuaria mais no clube. “Não pudemos nem conversar com ele. Hélio se antecipou e nos disse que não tinha mais ambiente para continuar."

Agora a diretoria do Sport vai se reunir para decidir quem será o novo comandante do time, porém, até o momento nenhum nome foi especulado. Até a chegada do substituto de Hélio dos Anjos,a equipe será dirigida interinamente pelo técnico dos juniores, Mazolla, que começa a trabalhar com o elenco nesta terça-feira.

Hélio dos Anjos encerrou a sua terceira passagem comandando o Sport com um aproveitamento de 55%. Em 24 jogos disputados com ele, o rubro-negro venceu onze, empatou sete e perdeu seis. Além disso, o treinador não conseguiu conquistar o tão esperado hexacampeonato Pernambucano, e igualar o feito do rival Náutico.

Nesta Série B do Campeonato Brasileiro o Sport faz uma boa campanha com nove pontos ganhos, na sétima colocação. Ao todo foram duas vitórias, três empates e uma derrota, justamente no último sábado, contra o Vitória-BA, no Barradão, por 2 a 0.

O novo treinador ou até mesmo o interino, terá pouco tempo para treinar a equipe, uma vez que o Sport volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Criciúma, na Ilha do Retiro. Quatro dias depois a equipe rubro-negra recebe o ABC, às 19h30.