Topo

Série B - 2019

Peter tem contratura muscular confirmada e desfalca o Náutico contra o ABC

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/06/2011 16h12

O técnico Waldemar Lemos recebeu uma péssima notícia na manhã desta sexta-feira, no último dia de trabalho antes da partida contra o ABC, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Frasqueirão. O lateral direito Peter, que estava sendo poupado das atividades, teve uma contratura muscular na coxa esquerda confirmada e foi vetado pelo departamento médico do clube.

Com isso, Waldemar Lemos não poderá contar com seus dois laterais titulares no empate ante o Paraná Clube, na última rodada, já que o ala esquerdo Jeff Silva, cumpre suspensão automática. Por conta das dúvidas em quem escalar para substituir os desfalques o Náutico viaja para Natal com o time indefinido.

Se por um lado o treinador alvirrubro tem dois desfalques, por outro ele tem dois retornos. O volante Derley volta após cumprir suspensão automática, enquanto o atacante Ricardo Xavier, autor de dez gols na atual temporada, se recuperou de uma lesão na região, e seu retorno ao time titular ainda não foi confirmado por Waldemar Lemos.

"Estou esperando essa possibilidade de contar com ele de uma forma ou outra, ele vem treinando como o grupo desde segunda-feira. No início ele vai sentir um pouquinho, mas não é nada de mais. O importante é que está empenhado em nos ajudar, está trabalhando bem e vamos ver o que definir, esperamos contar com ele", disse o técnico Waldemar Lemos.

Para chegar a capital Potiguar o Náutico vai fazer o percurso de 297km entre Recife e Natal, de ônibus, em uma viagem de aproximadamente quatro horas. No domingo a equipe pega o avião para o Rio de Janeiro, e depois encara a estrada novamente até Macaé, local da partida ante o Duque de Caxias, na terça-feira.

Por conta desta maratona desgastante de viagens, o técnico Waldemar Lemos disse que está trabalhando a cabeça dos atletas. “Nós vamos até Natal e depois retornamos pra cá (Recife) em uma viagem difícil, pois será de ônibus, mas nada que a gente não esteja preparando todo o grupo e conscientizando para esta situação. Depois teremos outra viagem para Macaé, onde enfrentaremos o Duque de Caxias.”