Topo

Série B - 2019

'Reis do empate', ABC e Náutico duelam no Frasqueirão de olho no G-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/06/2011 07h01

Não será nada estranho se o resultado final entre ABC e Náutico, que jogam neste sábado no estádio Frasqueirão pela sétima rodada da Série B, for de empate. Os números da tabela mostram e comprovam que, quando essas equipes entram em campo, a chance de a igualdade prevalecer ao final dos 90 minutos é de pelo menos 50%, pelo menos neste início de torneio.

No caso de jogo do ABC, a chance é ainda maior, já que é o time que mais empatou na competição nacional. Apesar de ser o único invicto da Série B, os potiguares empataram quatro dos seis jogos que disputaram até o momento (66,6%). Neste quesito, o Náutico aparece em segundo lugar, ao lado de outras cinco equipes, com três igualdades (50%).

Porém, ao lado da torcida, o ABC espera deixar o campo com a vitória, já que, com dez pontos, seu principal objetivo é voltar ao G-4. Mas o lateral Renatinho Potiguar espera dificuldades no duelo: “Será um jogo muito complicado, o Náutico tem uma boa equipe, grandes jogadores e estamos cientes das dificuldades. Mas jogando dentro de casa somos mais fortes”.

“Temos um ótimo desempenho nos nossos domínios e vamos tentar impor nosso ritmo. Espero que o torcedor compareça, nos incentive e vamos buscar fazer um bom jogo e pontuar. Nosso objetivo é volta ao G-4”, completou o lateral, que segue como titular da equipe. Algumas mudanças, porém, serão feitas pelo técnico Leandro Campos.

Na zaga, Leonardo entra na vaga deixada por Tiago Garça, que cumpre suspensão automática. Na lateral direita, Nêgo parece ter conquistado a condição de titular após a discussão entre Leandro Campos e Pio no jogo da última rodada. A última alteração deve acontecer no meio-campo. Makelelê e Ricardo Oliveira disputam o lugar de Bileu, que treinou entre os reservas.

Com um ponto a menos que o ABC, o Náutico até pode, matematicamente, chegar ao G-4. Porém, é o 12º colocado, com vários outros times a sua frente. Mas hoje, a grande preocupação dos pernambucanos é a maratona de viagens. Para chegar à capital potiguar, a equipe vai fazer o percurso de 297 km entre Recife e Natal, de ônibus (cerca de 4h).

No domingo, a equipe pega o avião para o Rio de Janeiro, e depois encara a estrada novamente até Macaé, local da partida contra o Duque de Caxias, na terça. Por conta desta maratona desgastante de viagens, o técnico Waldemar Lemos disse que está trabalhando a cabeça dos atletas.

“Nós vamos até Natal e depois retornamos pra cá [Recife] em uma viagem difícil, pois será de ônibus, mas nada que a gente não esteja preparando todo o grupo e conscientizando para esta situação. Depois teremos outra viagem para Macaé, onde enfrentaremos o Duque de Caxias, afirmou Lemos, que não poderá contar com o lateral-direito Peter para o jogo deste sábado.

O jogador teve uma contratura muscular na coxa esquerda confirmada e foi vetado pelo departamento médico do clube. Com isso, Waldemar Lemos não poderá contar com seus dois laterais titulares no empate ante o Paraná Clube, na última rodada, já que o ala esquerdo Jeff Silva cumpre suspensão automática.

Se por um lado o treinador alvirrubro tem dois desfalques, por outro ele tem dois retornos. O volante Derley volta após cumprir suspensão automática, enquanto o atacante Ricardo Xavier, autor de dez gols na atual temporada, se recuperou de uma lesão na região, e seu retorno ao time titular ainda não foi confirmado por Waldemar Lemos.

ABC X NÁUTICO

Data: 25/06/2011, sábado
Horário: às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza

ABC
Welligton, Nêgo, Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Makelelê (Ricardo Oliveira), Marcus Vinicius e Cascata; Elionar Bombinha e Leandrão
Técnico: Leandro Campos

Náutico
Gledson; Neno, Ronaldo Alves, Marlon e Aírton; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Ricardo Xavier
Técnico: Waldemar Lemos