Topo

Série B - 2019

Em queda livre, Guarani e Vila Nova duelam em Campinas em busca de reação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/06/2011 07h00

Sem vencer há três partidas, Guarani e Vila Nova se enfrentam nesta terça-feira no Brinco de Ouro pela oitava rodada da Série B. Mas enquanto no time campineiro o técnico Vilson Tadei segue no cargo, na equipe goiana a história é diferente. Heron Ferreira saiu e Hélio dos Anjos voltou ao comando do Vila. Porém, nesta terça, ainda assistirá ao duelo como mero 'espectador'.

Sem Hélio dos Anjos no banco de reservas, o interino Edmar Vasconcellos ficará encarregado de comandar a equipe, que terá o lateral-esquerdo Jorge Henrique e o atacante Roni, liberados pelo departamento médico, novamente como titulares. Porém, a principal mudança acontece no gol. Recuperado de uma lesão no joelho, Michel Alves entra na vaga de Luís Cetín.

“Acho que a gente tem que entrar em campo pensando em não perder. Não que a gente vá entrar em campo defensivamente, mas precisamos ter uma concentração muito grande para não levarmos o gol, porque tenho certeza que as coisas vão melhorar. Os jogadores que voltam vão ajudar muito”, analisou o meia Paulo César.

No Guarani, Vilson Tadei poderá novamente escalar seu goleiro titular, Emerson, que treinou normalmente no fim de semana após sofrer uma lesão no joelho direito. Quem desfalca a equipe é o lateral-esquerdo Carlinhos, que se contundiu no treino de domingo. Com isso, o defensor Ari deve jogar improvisado no lugar do ala, com Chiquinho ficando na lateral direita.

O comandante bugrino, porém, não revelou qual o time que entrará em campo: “Treinamos algumas formações, perdemos o Carlinhos e podemos entrar com o Chiquinho na lateral direita ou até mesmo o Lusmar. Também existe a possibilidade de jogar com três atacantes ou entrar no 4-4-2, mas vou deixar para definir na hora do jogo”.

Com nove pontos, apenas um a mais que o Vila, 13º colocado, o Guarani sabe que não terá missão fácil, apesar de jogar em casa. “Sabemos que o Vila Nova é uma boa equipe, mas a palavra de ordem é vencer. Para isso é importante é que a equipe tenha mais posse de bola e saiba concretizar em gols as oportunidades que criar”, completou Vilson Tadei.

GUARANI X VILA NOVA-GO

Data: 28/06/2011, terça-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

Guarani
Emerson; Chiquinho, Ailson, Aislan e Ari; Leandro Carvalho, Lucas, Dadá (Rodrigo Paulista) e Felipe; Assisinho (Fabinho) e Fernandão
Técnico: Vilson Tadei

Vila Nova-GO
Michel Alves; John Lennon, Augusto, Gabriel e Jorge Henrique; Adilson, Ricardinho, Paulo César e Luiz Fernando; Thalles e Roni
Técnico: Edmar Vasconcellos (interino)