Sport vence o ABC, quebra invencibilidade do rival e cola no G-4 da Série B
Após quatro jogos e nenhum triunfo neste mês de junho o Sport voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda comandada interinamente pelo técnico Mazola, a equipe pernambucana bateu o ABC, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro, e quebrou a invencibilidade do rival na competição.
Com este resultado o Sport empatou com o ABC em 13 pontos, ficou a apenas um do G-4, mas está na sétima posição, atrás do rival desta terça, por ter pior saldo de gols. No próximo sábado, o time pernambucano pega o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, às 16h20 (de Brasília), enquanto a equipe potiguar recebe o Criciúma, às 21h.
Querendo vencer a primeira no mês de junho e voltar a triunfar em casa após dois jogos o Sport partiu para cima do adversário. Com a marcação mais adiantada o time da casa não deus espaço para o ABC, que, acuado, não conseguia passar para o campo de ataque. De tanto pressionar, os pernambucanos não demoraram para abrir o placar.
Aos 8min, Moacir recuperou a bola para o Sport, avançou pela direita e chutou da entrada da área, no ângulo do goleiro Wellington, que se esticou todo mas não conseguiu evitar o golaço. Empolgado o time da casa seguiu pressionando e, aos 16min, Maylson acertou o travessão da equipe do ABC.
Depois disso, o ABC melhorou no jogo, acertou a marcação no meio-campo e principalmente no lado direito da defesa, onde Moacir estava jogando como queria. Com isso, a partida ficou mais equilibrada, o Sport começou a ser incomodado e o goleiro Rodrigo Calaça deixou de ser apenas um expectador e teve que trabalhar aos 38min para evitar o gol de empate.
A segunda etapa começou exatamente como a primeira. O Sport pressionou bastante nos minutos iniciais e criou ótimas chances de gol, porém, o preciosismo nas finalizações e a falta de qualidade na hora das conclusões impediram que a equipe da casa ficasse em uma situação ainda mais tranquila na partida.
Depois dos 15min o ABC equilibrou novamente a partida e voltou a obrigar o goleiro Rodrigo Calaça fazer boa defesa. Porém, quando os visitantes eram melhor na partida foi o Sport que marcou o segundo gol. Aos 27min, o volante Hamilton arriscou chute de fora da área e o goleiro Wellington falhou feio. Com a vantagem no placar os pernambucanos só administraram a posse de bola e esperaram o tempo passar para garantir a vitória.
SPORT 2 X 0 ABC
Sport
Rodrigo Calaça; Moacir, Gabriel (Cesar), Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Maylson (Naldinho) e Thiaguinho (Carlinhos Bala); Danielzinho e Paulista (Bruno Mineiro)
Técnico: Mazola (interino)
ABC
Welligton; Alessandro Lopes, Thiago Garça e Leonardo (Chimba); Pio, Ricardo Oliveira, Marcus Vinícius (Makelele), Cascata e Renatinho Potiguar; Leandrão e Malaquias (Nêgo)
Técnico: Leandro Campos
Data:28/06/2011 (terça-feira)
Horário:19h30 (de Brasília)
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Flávio Feijó (AL)
Auxiliares: Auxiliares: Otávio Correia Neto (AL) e Wladson de Oliveira (AL)
Público: 16.909 pagantes
Renda: R$ 109.905,00
Cartões amarelos: Hamilton (SPO); Renatinho Potiguar e Chimba (ABC)
Gols: Moacir, aos 8min 1ºT; Hamilton 28min 2ºT (SPO)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.